sábado, 29 de maio de 2010

Parabéns à Dal Pizzol - 35 anos

Fui esta semana ao Restaurante RS (Roberta Sudbrack) para a comemoração dos 35 anos da empresa Dal Pizzol. Esta empresa brasileira de vinhos finos, da Serra Gaúcha, fez uma produção limitada para esta data comemorativa. O vinho foi lançado com rótulo personalizado, garrafa e embalagem diferenciadas, mas para poucos. ... O nome? Dal Pizzol 35 anos - Safra 2005, um assemblage top, exclusivo, que pode ser encontrado apenas em lojas, delicatessens e na própria vinícola. Com produção limitada de 3.350 garrafas numeradas (uma garrafa está aqui comigo para eu degustar em um momento especial...), o vinho é um corte de quatro variedades harmonicamente equilibradas que resultam em um único exemplar. A harmonia pode ser sentida na alquimia dos sabores com 45% de Cabernet Sauvignon, 35% de Merlot, 10% de Cabernet Franc e 10% de Ancellotta.
A Roberta fez um cardápio, que ela chamou de Experiência Sudbrack, prá lá de especial para este evento e tive a oportunidade de ficar na mesa, observando o trabalho dos cozinheiros e da própria Sudbrack, através do vidro que separa a sala da cozinha. Vira e mexe vi a Roberta pegando o celular e descobri como ela consegue cozinhar e twittar o tempo todo... Ela coloca os recadinhos no twitter através do celular, bate fotos e papo. Ele é um fiel escudeiro.
O jantar, claro, foi harmonizado com espumante, vinho cabernet sauvignon e asti. Todos da Dal Pizzol. No menu foram servidos lagostins em lâminas de chuchu e leite de amendoim (foto acima), depois pato braseado em frutas secas e couscous de couve flor e de sobremesa um canelone bem comprido de maçã com farinha de pistache.
Claro que tudo estava muito bom, bem servido, bem harmonizado e, na verdade, senti que eu estava recebendo um presente. Ser convidada para uma comemoração importante, num mega restaurante, num clima delicioso, com pessoas agradáveis, um papo descontraído...tudo de bom.

Durante o evento, Antonio Dal Pizzol, proprietário da vinícola, estava todo sorridente, apresentando o vinho da comemoração. Ele e o enólogo Dirceu falaram um pouco da empresa e da preocupação que a mesma tem em elevar o nível dos vinhos brasileiros. Parabéns à Dal Pizzol e obrigada pelo convite.




Daniela Meira - produtora de culinária Mais Você

Um comentário:

BARRACA DAS BAIANAS disse...

dani minha flor, vc acredita que converso com a roberta pelo twitter? rsrssr pois é ela mim segui e eu sigo ela, muito chic o restaurante dela ja vi no site, tudo de lindo, e ela disse que sabe sobre agente fiquei toda toda... rsrssr beijos.