segunda-feira, 17 de maio de 2010

Sabor e Saber

UMA VIAGEM PELA GASTRONOMIA DOS QUATRO CANTOS DA ESPANHA (e sem sair do Brasil!)

Sabor e Saber chega à 3ª edição com 4 chefs de prestígio internacional, com agenda de relacionamento de empresas espanholas, realiza cursos, além de promover eventos culturais e sociais

Novamente, chefs estrelados. Uma vez mais, a exuberância do Instituto Inhotim. E, sim, uma ampla programação que inclui negócios e projetos sociais. Mas, em lugar da Catalunha, o diálogo desta vez é com a cultura espanhola como um todo. Em sua terceira edição, Sabor e Saber – Uma Experiência Gastronômica e Cultural leva a Belo Horizonte um evento único no Brasil, uma autêntica viagem pelos quatro cantos da Espanha.

A partida, na verdade, começa em 18 de maio com uma degustação de cavas espanhóis em São Paulo (adoooooooro), e segue a partir do dia 19, já em Belo Horizonte. Ali será realizada uma agenda de relacionamento entre empresas espanholas e brasileiras organizada em conjunto com o Sebrae-MG.

A viagem gastronômica, aquela pelo Instituto Inhotim e que acaba com um incrível jantar pilotado por um craque da cozinha (e que é o ponto alto do evento), começa na sexta-feira 21 com o chef David Reartes. Formado nas famosas cozinhas do Reno e Can Pineda, e proprietário do novíssimo Blanc de Tófona, em Barcelona, David é considerado pela crítica uma aprazível revelação da gastronomia espanhola. É tudo muito chique!

No sábado 22, a viagem gastronômica muda de rumo e vai a Valência. Ali, no restaurante Arrop, uma estrela Michelin, está Ricard Camarena, jovem chef fiel defensor das tradições gastronômicas valencianas e considerado de extremo bom gosto contemporâneo.

O segundo fim-de-semana dessa legítima experiência do sabor, na sexta 28, muda outra vez de direção e começa com Ramón Caso, do restaurante Altair, de Extremadura, com uma estrela Michelin. Só fera das panelas!

Para fechar toda a programação no sábado 29 foi escalada a jovem Beatriz Sotelo, do A Estación, na Galícia, com uma estrela Michelin. Sotelo, de apenas 28 anos, também tem no currículo o invejável título de “Cozinheiro do Ano” de 2008.

O que: Sabor e Saber - Uma Experiência Gastronômica e Cultural

Quando e onde: Em Sao Paulo, dia 18, com cata de cavas do Institut del Cava; Em Belo Horizonte, de 19 a 29 de maio de 2010, com Experiências do Sabor dias 21, 22, 28 e 29 no Instituto Inhotim; Agendas de relacionamento dias 19 e 20 (Instituto Cervantes); Experiências do Saber dias 24 e 25 no Senac; Mostra cultural itinerante de 17 a 29 por vários espaços públicos a confirmar; Ações sociais em vários dias e locais a confirmar.

Quanto: Jantar harmonizado com cavas e vinhos espanhóis, incluído transporte VIP de Belo Horizonte até o Inhotim: R$ 395,00

Daniela Meira - produtora de culinária Mais Você

Um comentário:

Joana Malta disse...

Daniela, hoje entrei pela primeira vez em seu blog e fiquei encantada.Sou chef de cozinha recèm formada e me aventurei tambèm com um pequeno blog. Vou postar seu texto pois sou de BH e adoro o Inhotim, com certeza irei ao evento. Se vocè queiser conhecer meu blog o nome è "Delicerìa" e o endereço è http://joanamalta.blogspot.com
Um abraço e obrigada!