terça-feira, 22 de junho de 2010

Campeonato de Barista

Começa nesta quarta-feira, dia 23 de junho, o World Barista Championship, o campeonato mundial de baristas, que neste ano será realizado em Londres, na Inglaterra. O Brasil será representado por Yara Thais Castanho, vencedora do Campeonato Brasileiro de Baristas em 2009 e 2010.

Serão três dias de competição, que acontece no Centro de Exposição Olympia, região central de Londres. Nos dois primeiros dias, 23 e 24 de junho, é realizada a etapa de classificação. No terceiro, dia 25, a semifinal e final. Yara será a 21ª barista a se apresentar, na tarde de quarta-feira.

A brasileira disputará o título mundial com representantes de outros 55 países. Barista da Suplicy Cafés Especiais, ela se mudou para Copenhagen, na Dinamarca, em fevereiro deste ano para fazer um estágio e treinar para o World Barista Championship, já que quatro, dos dez campeões mundiais, são dinamarqueses

Vamos torcer!!!!!!

Daniela Meira - produtora de culinária Mais Você

2 comentários:

Julia disse...

O trabalho dos baristas é sensacional!! Eu conheci um, através do Chantyx Gourmet, um dos clientes aqui da assessoria. É incrível como eles se dedicam e aprimoram suas técnicas!! A profissão está crescendo no Brasil, o que é muito legal!!! ;) Beijos, Dani!

Helena Teixeira disse...

Olá!
Legal esse campeonato.Nem sabia que existia.Será que há algum português a concorrer?
Senão viva Brasil.

Um vídeo interessante sobre as Aldeias Históricas de Portugal:
http://aldeiadaminhavida.blogspot.com/2010/06/espreite-as-aldeias-historicas.html

Convite: participe na Blogagem de Julho do blog aldeiadaminhavida. O tema é: “A Fruta da minha Região”. Vale tudo: texto, foto, imagens, vídeos, receitas, cartazes… dê asas à sua imaginação, enviando a sua participação para aminhaldeia@sapo.pt até dia 8/07 (de preferência).

Jocas gordas
Lena