sábado, 12 de junho de 2010

Para namorar... Fondue!!!

Hoje é dia dos namorados e se você está de regime, hoje não é o melhor dia para seguir dietas e o que os nutricionistas mandam a gente fazer. Relaxa. Hoje é para se sentir a pessoa mais amada do mundo e se deixar levar por este dia tão comercial...e vale cartão romântico, flores, presentinho, passeio noturno a dois...acha brega? A vida é feita de emoções e se você tem uma relação verdadeira e com cumplicidade com alguém, nada é brega. Se jogue neste dia e aproveite todos os momentos a dois.
Se você não tem um bem amado, não se preocupe. Até frigideira tem tampa!!!! Ainda não aconteceu. Relaxe também e esta receita você pode fazer para você, se quiser convide alguém de quem goste bastante, passe momentos divertidos, nada de ficar invejando a amiga que vai jantar com o namorado... abra um bom vinho e se jogue também, comemore o dia e se d6e de presente... afinal a receita é light!!!! E GOSTOSA!!!! É uma receita da Flávia Bulgarelli Vicentini, nutricionista da Casa Movimento,que substitui o fondue de carne a óleo por água. Confira:

Ingredientes
1 kg de filé mignon
1 litro de água
1 fio de azeite
Alho, sal, cebola a gosto
Ervas desidratadas de sua preferência (manjericão, ervas finas, orégano, cheiro verde)

Para os molhos
1 potinho de maionese light
1 potinho de mostarda
1 potinho de catchup
1 potinho de barbecue
Alho torrado desidratado
Linhaça triturada
Gergelim
Ervas finas
1 potinho de geleia de uva
1 potinho de chutney de manga

Modo de preparo
Jogue um fio de azeite na panela de fondue. Leve ao fogão e refogue o alho, sal e cebola. Na sequência, acrescente a água e as ervas que darão sabor a esse caldo. Enquanto a panela está no fogo, prepare a carne cortando o filé em tirinhas. Disponha em uma vasilha rasa, cubra com um filme plástico até o momento de servir.

NA HORA DE SERVIR.....
Acenda o réchaud do seu aparelho de fondue e coloque a panela sobre ele. Faça os molhos misturando a maionese com catchup, depois com a mostarda, outro com o alho e ervas - apenas o barbecue, a geleia e o chutney não devem ser misturados à maionese e sim provados individualmente. Coloque cada molho em uma vasilhinha e sirva. Mergulhe as tirinhas no caldo da panela e aguarde até cozinhar levemente. Depois é só mergulhar no molho desejado.

(foto: Manuel Marques)

Daniela Meira - produtora de culinária Mais Você

Nenhum comentário: