terça-feira, 3 de agosto de 2010

Como perder peso?

Olha que legal...
Abaixo um texto e algumas dicas que eu li do livro “Walk Off Weight”, de Michele Stanten, escritora da revista Prevention Magazine:
Ela diz assim: “Nosso corpo precisa de combustível para os exercícios e este combustível é comida. Por isso que algumas pessoas sentem mais fome quando começam a malhar. Se você estiver tentando perder peso, isso pode ser considerado ruim, a menos que você saiba balancear isso de forma saudável.
Vivemos rodeados de carboidratos simples e refinados como farinha branca, arroz e massas; pastéis; refrigerantes e outras comidas e bebidas doces. Estes carboidratos deficientes em fibras (bem diferentes dos carboidratos complexos – como grãos, frutas e vegetais) são metabolizados rapidamente pelo seu corpo.
Quando comemos carboidratos simples, podemos até ficar energizados para a malhação, mas este efeito poderá ser seguido por uma queda de energia brusca, fazendo com que você não consiga o melhor de si na malhação.
Além disso, se muitas comidas que você come são metabolizadas de forma rápida, você sentirá fome mais frequentemente, o que pode significar mais lanches e uma maior ingestão de calorias. Para evitar que você coma de volta todas as calorias perdidas na malhação, aqui vão 6 dicas do que comer".

Fibras
Coma pelo menos 20 g de fibras por dia de grãos integrais, frutas e vegetais – Fibras ajudam a manter o sentimento de saciedade por mais tempo – um grande benefício quando você está tentando perder peso. Cada grama de fibra ingerida está correlacionada a 220 gramas da perda de peso do corpo. Os pesquisadores suspeitam que a alta ingestão de fibras leva a uma redução de calorias.

Cálcio e Vitamina D
Esforce-se a ter 3 porções de alimentos ricos em cálcio e vitamina D todos os dias. Estes nutrientes geralmente estão juntos em alimentos lácteos.
Cálcio e vitamina D trabalham juntos em seu corpo, primeiramente fortalecendo seus ossos. Mas de acordo com as últimas pesquisas, estes dois nutrientes podem flexionar alguns músculos no sucesso de sua perda de peso. Alimentos lácteos são as fontes primárias de cálcio e vitamina D na dieta. A gordura corporal extra retém vitamina D para que o corpo não a use. Isso interfere na ação da leptina, cujo papel é informar ao seu cérebro que você está satisfeito. E se você não puder reconhecer quando está satisfeito, tende a comer mais do que deve.

Gorduras Saudáveis
Isso inclui ácidos graxos monoinsaturados e ácidos graxos ômega-3, encontrados em óleos, castanhas, alguns peixes e – sim, até mesmo no chocolate! Coma de três a quatro porções diárias.
Um estudo recente publicado na revista Appetite mostra como essas gorduras – além de ser benéficas ao coração – podem ajudar você a se sentir mais satisfeito após as refeições. Menos fome significa comer menos e um controle maior nas calorias ingeridas.

Proteínas
Procure comer 3 porções de proteína magra (como peixe, carne branca de frango e de peru, costeletas de lombo de porco, picanha e carne magra) por dia. Além de ser um nutriente essencial, a proteína ajuda a mantê-lo satisfeito por mais tempo, o que é um grande benefício quando você está tentando perder peso.

Chá Verde
Beba pelo menos 3 copos de chá verde todos os dias. Catequinas, os antioxidantes encontrados em grandes quantidades no chá verde, têm demonstrado ser úteis em promover a perda de peso, especialmente a gordura da barriga. Se a cafeína é uma preocupação, chá descafeinado é uma opção. Alguns processos de descafeinação, no entanto, podem diminuir o teor de antioxidantes e você pode ter que tomar um ou dois copos a mais para compensar.
Fonte: MSNBC

Daniela Meira - produtora de culinária Mais Você

Nenhum comentário: