sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Ômega 3 - afinal, para que serve este óleo?

O nome até não é estranho e pode ser encontrado em várias embalagens de alimentos, mas você sabe o que ele pode fazer por você?
Segundo uma pesquisa realizada pela Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) pelo nutricionista Dennys Cintra, uma dieta pobre em nutrientes traz alterações que não fazem bem ao organismo. Uma destas alterações, que não é legal para quem esta de dieta (todas as mulheres do mundo estão nesta situação) é parar de enviar ao cérebro mensagens de satisfação depois que a gente se empanturrou... E a partir daí a gente come sem parar pois ninguém freou nosso desejo! E a gente engorda!!!!!!
O que fazer então com este desejo incontrolável?
Muito simples...Utilize o poder do ômega 3!!! Uma das funções mágicas que ele executa tão bem para nós é fazer o cérebro entender quando o organismo está satisfeito, controlando o nosso apetite insaciável.
Bom, agora você quer saber quais as prateleiras dos supermercados você deve prestar mais atenção, não é? Então anote ai:

Peixes - abuse de atum em lata e sardinha. Esta principalmente pois além do ômega 3 possui uma infinidade de cálcio (a partir de 150 g a porção) 

Linhaça - utilize a farinha de linhaça, mas eu recomendo você mesma fazer esta farinha para ter certeza que ela é 100% pura. Pegue a linhaça e bata no liquidificador ou processador e use. Simples assim. Consuma na hora para evitar a oxidação da linhaça...(umas duas colhesres de sopa por dia, todos os dias, sempre)

Óleo de canola - tão recomendado há uns anos, ele volta com força total e é encontrado em todos os lugares do Brasil. Ele não é indicado para frituras pois em altas temperaturas há a saturação deste óleo e daí as moléculas mudam um pouco e perdem algumas propriedades. Consuma-o cru...coloque 1 colher de sopa no tempero da salada e fique bem!

Óleo de peixe - sabe aquelas cápsulas de óleo de peixe que você vê nas prateleiras das drogarias? Que tal você comprar estas cápsulas e ingerir 1 no café da manhã e outra no almoço, 20 minutos antes de abocanhar aquele pãozinho? É ótimo também para a pele.

No final, você só vai ganhar e não estou falando de peso, hein!!!! Não precisa consumir todos, todos os dias. Basta fazer uma troca e ver, no final do mês, se funcionou, ok?

Boa saúde!!!

Daniela Meira - produtora de culinária Mais Você

3 comentários:

claudio disse...

gostei muito dete blog.sou cozinheiro a mais de 26 anos,e estou sempre aprendendo.

wilma disse...

bom dia estou tomando omega3 em capsula mas ouvi dizer que engorda e isso e tudo que eu não preciso por favor me diga ele engorda mesmo ou e mito me oriente por favor obrigada. obs: quantas capsulas devo tomar por dia

wilma disse...

estou amando saber mas sobre o omega3 obrigada.