segunda-feira, 4 de abril de 2011

Dicas Especiais

Para uma segunda feira corrida, nada melhor que aproveitar e usar algumas dicas diferentes que podem facilitar seu dia!

Sabe aquela receita de polenta, que você não vai fazer hoje e nem amanhã, mas pode ser que faça na quarta em diante (!!!)? Muitas delas pedem água morna ou quente no preparo. Mas se você quiser fazer uma polenta mais macia, leve e sem os gruminhos, basta prepará-la com água fria e ir mexendo com colher de pau até que ferva e engrosse. Ela fica espirrando, por isso pegue a maior colher de pau que tiver e se possível, mexa a polenta com a outra mão segurando a tampa. O tempo de cozimento é em média de 40 minutos (para o fubá que não é pré-cozido).

*******************************************************************************************************************

Você acabou de chegar em casa, depois de um dia inteiro de trabalho, está mega faminta e adoraria comer aquela massa básica com molho de tomates? Saiba preparar um molho de tomate ultra rápido e delicioso!

Refogue 1 lata de tomates pelados no azeite com 3 dentes de alho picados por 5 minutos. Junte 1 xícara de suco de laranja e cozinhe por 10 minutos. Sirva sobre massas, pizzas, etc.

*******************************************************************************************************************

Depois da massa, vale uma sobremesa, né? Que tal inovar aquele bolo comprado pronto com uma cobertura rápida e fácil?

Misture partes iguais de creme de leite e iogurte natural. Adoce com açúcar de confeiteiro ou do jeito que quiser e cubra o bolo ou sirva acompanhando...huummmm.

*******************************************************************************************************************

Você é muito chique e em plena segunda feira quer tomar um biri-night? E adoraria tomar um espumante ou champagne? Você pode gelar sua bebida em 20 minutos?

Coloque cubos de gelo num balde, alguns copos de água gelada e 4 colheres (sopa) de sal, de preferência grosso. Acomode a garrafa e complete com água e gelo até encher. Esta dica serve para gelar vinhos e cerveja.

Boa semana, em alto estilo, com entrada, prato principal, sobremesa e ainda por cima uma bebidinha para acompanhar do começo ao fim!!!!!

(fotos: polenta e champagne)

Daniela Meira - produtora de culinária Mais Você



Um comentário:

Flávio Maia disse...

Dani,
Adorei a dica do molho de tomate.
Mas me conte: o que é uma lata de tomates pelados? Nunca vi no supermercado