quarta-feira, 20 de abril de 2011

Iogurte Densia


Dois copos de 200 mililitros de leite contêm mais cálcio do que o iogurte da Danone enriquecido e com o dobro do custo.

Um iogurte Densia da Danone assegura manter os ossos fortes e preencher metade da dose diária de cálcio recomendada, 800 miligramas (mg). A promessa é cumprida, pois um copo de iogurte de 125 gramas apresenta 400 mg. Cada embalagem contém ainda a vitamina D necessária por dia, que ajuda a assimilar o cálcio.

O teor em cálcio do Danone Densia impressiona menos a cumprir as necessidades a partir dos 50 anos, um dos alvos da publicidade deste produto. Mulheres em menopausa, por exemplo, precisam de cerca de 1200 mg de cálcio por dia para reduzir o risco de osteoporose. Nesse caso, um copo de Densia ajuda com cerca de 33% da dose diária. Mas o rótulo não quantifica as necessidades daquele grupo.

Comparado com o Danone puro aroma de morango, por exemplo, com 146 mg de cálcio por dose, o Densia contribui com mais do dobro daquele mineral. O acréscimo paga-se na mesma proporção: o primeiro custa, em média, 25 cêntimos por unidade, o enriquecido fica a 50 cêntimos. Por dois copos de leite de 200 mililitros, paga metade e ganha 80 mg em cálcio face a um Densia.

(fonte:http://www.deco.proteste.pt)
 
Daniela Meira - produtora de culinária Mais Você

Um comentário:

Nane Cabral disse...

Muitas vezes não me dou conta desses detalhes. Sou atraída por embalagens, propagandas e acabo me perdendo sem me importar com o mais importante. Valeu pela dica! O meu blog está fazendo um sorteio, se puder, dê um pulinho por lá. Beijinhos, Nane www.vovoqueensinou.blogspot.com