domingo, 8 de maio de 2011

Dia das Mães = Termômetro de Vinho!

Hoje, dia das mães, na minha casa e na casa de muitas pessoas o almoço será regado de vinhos. Aqueles especiais, para celebrar a união e a presença das mães, ao redor de uma mesa. Não importa o que vamos almoçar. O intuito é estar perto da família e de quem esteve ou ainda está ao nosso lado, mesmo que em alguns momentos da vida isso não pareça real.
Quem não teve dias de pensar que os pais estavam contra a gente, principalmente quando tínhamos horário para chegar em casa? Hoje em dia isso não é tão frequente, já que os jovens saem e voltam a hora que acham bom para eles e nem sempre isso faz com que os pais fiquem acordados pela madrugada só para ter aquele gostinho cruel de pegar o filho chegando na madruga, pé ante pé... Com essa tecnologia que pode avisar as pessoas onde os outros estão em tempo real, acho que se eu fosse adolescente, talvez o vigiar dos pais não fosse tão rígida. Mas isso não importa. O que importa é que hoje vamos comemorar o dia das mães e repensar o papel dela na sociedade.

Deixo aqui registrado os meus parabéns e obrigada à minha, que sempre esteve ao meu lado, na chuva e na tempestade, na calmaria e alegria. 

Lendo jornal, ela se deparou com este termômetro de vinhos e veio me mostrar. Achei esta ideia muito interessante e fico pensando... Por que não inventaram isso antes?
Este ao lado é um termômetro da colecção "Vignon". Mede 7cm de diâmetro e tem 4cm de altura.
Ele medea temperatura do seu vinho bastando colocar ao redor da garrafa e em minutos pode ler a temperatura no mostrador digital.

Muito resistente, cabe na gaveta de utensílios, na travessa ou prateleira, para que fique à mão sempre que precisar.

Para este dia ou outros especiais vale o investimento (R$ 189,00 em São Paulo - Maison des Caves )

Cheers! À votre santé!


Daniela Meira - produtora de culinária Mais Você

Nenhum comentário: