segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Prêmio Bom Gourmet 2011

Estou participando, nesta semana, do Prêmio Bom Gourmet, em Curitiba (PR). Este prêmio é realizado pela revista Bom Gourmet, do jornal Gazeta do Povo, de Curitiba e este ano algumas coisas mudaram, além do clima que está na faixa dos 25 a 30°!!!!
Neste fim de semana visitei, com mais 4 jurados, mais de 20 estabelecimentos e provamos os quitutes selecionados pelos internautas. Foi uma experiência muito bacana, o evento novamente muito bem realizado e organizado pela Revista Bom Gourmet. Provamos costela, sanduiche, feijoada, prato feito, e outros quitutes deliciosos e pude comprovar que os curitibanos estão dando um show. Quem gosta de gastronomia e puder, venham a Curitiba para comprovar que é um novo polo gastronômico de alto nível.

Hoje ainda provei um lanche, muito conhecido aqui da cidade e olhe.....saboroso!
O Prêmio Bom Gourmet é dividido em modalidades: Sabor Popular (em que os internautas indicam os pratos que mais gostam na cidade e onde sou jurada), Sabor Especial (no qual jurados escolhidos votam nos pratos que mais gostam em várias categorias), Novos Talentos (uma disputa que envolve chefs recém-formados na escolas de gastronomia de Curitiba) e Chefs 5 Estrelas (em que um júri especializado vota nos chefs que mais se destacaram neste ano).
Este ano, o Prêmio cresceu. Ficou mais competitivo e abrangente: dos 108 jurados que votaram no ano passado para escolher os melhores do Sabor Especial, o corpo do júri passou para 156 pessoas. O número de categorias dentro desta modalidade também aumentou: de nove, em 2010, para 13, neste ano.
Em homenagem ao Ano da Itália no Brasil, foi incluída a categoria Melhor Massa, que vai eleger o melhor prato neste quesito. Pensando na variedade da gastronomia local e nas preferências dos moradores da cidade, a comissão do Prêmio Bom Gourmet incluiu também as categorias Melhor Carne, Melhor Asiático e Melhor Pão.
Além das novas categorias, as que compuseram o prêmio na edição 2010 continuam: Couvert, Entrada, Prato Principal, Sobremesa, Pizza, Sanduíche, Adega , Café e Petisco.
Todos os prêmios do Sabor Especial, incluindo também as demais modalidades (Sabor Popular, Chefs Cinco Estrelas e Novos Talentos), serão revelados dia 15 de setembro, quando circula a edição especial da revista Prêmio Bom Gourmet 2011, encartada na Gazeta do Povo.
Agora, depois de selecionados os escolhidos, os dez pratos finalistas voltam ao site do prêmio para votação popular, a partir de 18 de agosto.
Aguardem novidades!

Daniela Meira - produtora de culinária Mais Você

Nenhum comentário: