terça-feira, 13 de setembro de 2011

Bolinho de bacalhau

Um dos melhores bolinhos de bacalhau que comi no RJ. A porção custa R$ 16,00 reais, vem 6 bolinhos bem sequinhos por fora, úmidos por dentro, com sabor e você sente a batata da massa amassada com o garfo... Nossa, só comi 1/2 dentada de um bolinho... POIS ESTOU DE DIETA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!


 Foi no boteco Salete, na zona norte do RJ (Tijuca). O local existe desde 1957 e é muito conhecido pelas empadinhas. Quando cheguei tinha logo uma mini lousa escrito: O melhor bolinho de bacalhau.
Não resisti e pedi também. Eu e a minha amiga Marcia Barbosa, chefe de cozinha do programa Mais Você, que também está de dieta... Pedimos 1 empadinha para dividir e 1 porção de bolinhp de bacalhau... Só comemos 1/2 dentada de cada salgadinhos, cada uma.

O boteco, bem estilo antiguinho, tem reportagens já amareladas e enquadradas pelas paredes com azulejos azuis. O serviço é bem descontraído. Os garçons conhecem os clientes, velhos amigos da vizinhança. Na entrada caldos para "esquentar" as noites "frias" do Rio! Bem apetitosas.

Recomendo os bolinhos de bacalhau. Uma deliciosa descoberta!

Salete

Funciona de segunda a quinta das 11h às 22h. Sexta das 11h às 23h. Sábado das 11h às 20h e domingo das 11 às 18h.
Endereço: Rua Afonso Pena, 189 – Tijuca. Rio de Janeiro.
Contato: (21) 2264-5163 / (21) 2214-0408 / restaurantesalete@restaurantesalete.com.br
Para saber mais: http://www.restaurantesalete.com.br/


Daniela Meira - produtora de culinária Mais Você

Nenhum comentário: