sábado, 17 de março de 2012

Para perder as gordurinhas extras


CORTE OS CARBOIDRATOS A NOITE

Depois das 18 horas, evite açúcar, arroz, aveia, batata e massas em geral. São alimentos com uma quantidade muito grande de calorias para o período da noite, quando o metabolismo corporal diminui (todos os sistemas passam a funcionar mais lentamente) e a queima de energia é pequena. O ideal é combinar uma carne magra (boi, peixe ou ave), uma porção de legumes e verduras à vontade.

MAIS REFEIÇÕES PEQUENAS AO DIA

O hábito de passar longas horas sem comer faz com que seu corpo acione um mecanismo de economia de calorias para garantir energia até a próxima refeição e, com isso, o metabolismo fica preguiçoso. Tem mais: você fica faminto e tende a concentrar as calorias que deveriam ser distribuídas ao longo do dia em uma única refeição, o que significa peso extra na certa.

PROTEÍNA EM TODAS AS REFEIÇÕES

Incluir proteína magra em todas as refeições.Se fizer isso, você se sente satisfeito por mais tempo, evitando ataques de fome fora de hora.

Fontes de Proteína:

ATUM (pode ser natural ou em lata), SARDINHA EM LATA, BARRA PROTEICA(PROTEIN BAR), CARNES MAGRAS, OVOS, IOGURTE, LEITE, OMELETE, PEITO DE FRANGO, PEIXE, QUEIJO. OS COMPOSTOS PROTEICOS VENDIDOS EM LOJAS ESPECIALIZADAS PARA ESPORTISTAS SAO PARA ESPORTISTAS...CERTO? QUEM FAZ MUITA MUSCULAÇÃO E EXERCÍCIOS TODOS OS DIAS...



CUIDADO COM MASSAS E PÃES

As massas, os pães e grãos integrais também têm amido e, por isso, não devem ser liberados no jantar, quando se tornam inimigos de quem sonha com uma barriga lisinha.

BEBA MAIS AGUA

Além de ser fundamental para hidratar o corpo, transportar os nutrientes para as células e ajudar a eliminar as toxinas produzidas pelo organismo, a água é uma aliada na perda de peso. Ingerida um pouco antes das refeições, diminui a sensação de fome, fazendo você maneirar na porção.



MANTENHA EQUILÍBRIO NA DISTRIBUIÇÃO DE CALORIAS

Se sua dieta tem 2400 calorias e você faz 06 refeições, coma umas 400 calorias em cada refeição. Não esqueça da proteína magra, que deve estar em todas as suas refeições.



REDUZA ALIMENTOS COM MUITA GORDURA

Mesmo magros, os alimentos fonte de proteína carregam uma quantidade de gordura suficiente para as necessidades do seu corpo. Portanto, reduza ao máximo outras fontes de gordura, como carnes gordas, óleos e molhos gordurosos.

TREINO INTENSO E AEROBIOS

A melhor forma de DEFINIR E SECAR é combinar dieta e exercício. É simples: quando você come menos e se exercita mais, diminui o risco de estocar gordura. Além disso, o exercício aumenta a musculatura e, conseqüentemente, acelera o metabolismo para alimentar os músculos, o corpo gasta mais calorias mesmo em repouso.

RESUMINDO:

A lógica aqui é que ao eliminar a ingestão de carboidratos à noite, o emagrecimento fica mais fácil. Quando o carboidrato entre, ele é metabolizado em forma de glicose, estimulando o pâncreas a liberar insulina para a corrente sangüínea, o que favorece o depósito de gordura nas células.

Para piorar, a insulina também inibe a liberação do hormônio do crescimento (GH), dificultando o uso da gordura do corpo como fonte de energia durante o sono. O hormônio do crescimento é anabolizante, estimula a lipólise (quebra da gordura) e age de forma reparadora dentro de nosso organismo.

(fonte: musclemassablog)

Nenhum comentário: