terça-feira, 8 de maio de 2012

Alimentos afrodisíacos existem?

Junho está chegando e os preparativos começando... é bom saber se alguns alimentos podem te ajudar na noite do dia 12 de Junho...

O que é afrodisíaco?

Não esqueça que Afrodisíaco é a versão em português da palavra “aphrodisiakos” de origem grega, que se deriva do nome da deusa grega do amor, Afrodite, a personificação da beleza feminina e detentora de um grande poder de sedução. O termo afrodisíaco vem sendo empregado há milênios para designar os alimentos, ervas, bebidas, remédios, odores, produtos ou objetos a quem se confere poderes de estimular o desejo e as funções sexuais, incrementando a libido humana, numa referência a sedutora deusa do amor e da beleza.
Lista
Lista

Afrodisíacos – existem ou não?

Na realidade até o momento nenhum estudo cientifico conseguiu comprovar a teoria dos produtos e alimentos afrodisíacos, ou seja de que alimentos saudaveis , ervas, odores ou outros produtos sejam capazes de aumentar o desejo ou a potencia sexual. Sabe-se sim, segundo estudos de médicos e especialistas em nutrição, que alguns nutrientes contidos em produtos classificados como afrodisíacos podem conferir mais energia ao indivíduo, acelerando a circulação sanguínea, e consequentemente aumentando a intensidade e a sensibilidade aos estímulos e sensações, que acabam por interferir na liberação de hormônios sexuais. Assim a libido é ativada pelo estimulo que os alimentos ocasionam na corrente sanguínea. Associado a este estimulo na corrente sanguínea, fatores como o aroma e a sensação que esses alimentos provocam na boca são capazes de animar os casais apaixonados e já predispostos ao amor.
Considerados
Considerados

Alimentos e produtos para liberar a libido

Mesmo que não haja comprovação cientifica a respeito dos efeitos diretos dos alimentos e produtos tidos como afrodisíacos sobre o desempenho sexual, o simples fato de preparar pratos, bebidas e aperitivos com este objetivo, usando substancias “afrodisíacas”,  por si só age como um fator estimulador da libido. Com certeza preparar um cardápio tendo como aperitivo nozes, ostras na composição do prato principal, e de sobremesa umatorta de chocolate vai garantir disposição e energias para toda a noite.
Aqui vamos relacionar alguns alimentos e outros elementos que são considerados pela cultura popular como afrodisíacos, mas que se não o são de fato, podem contribuir para aumentar a circulação do sangue, a sensibilidade, e o resto fica por conta da imaginação dos dois.
Alimentos -  ostras, trufa, aspargos, morango, enchova, caviar, alcaçuz, curry, cocha de rã, avelã, pétalas de rosa, chocolate, nozes, ovos de codorna.
Bebidas – infusões, vinho e álcool de maneira geral, em pequena quantidade.
Odores – águas de colônia, perfumes e cremes que contenham em sua composição almíscar e hormônios químicos.
Especiarias e ervas – cravo, canela, pimentas de várias qualidades, gengibre, mostarda, aipo, noz moscada, tomilho, e pós de jasmim e almíscar sobre a comida.
Outros – óleos essenciais, essências florais, cristais, misticismo, música e pedras preciosas...

(fonte:http://www.culturamix.com)

Nenhum comentário: