quarta-feira, 5 de junho de 2013

Coco verde X Esportes




A água-de-coco é rica em sais minerais, carboidratos, proteínas, fibras, vitaminas e ajuda a hidratação do corpo. Já o coco é rico em fibra e potássio. E A fama da água de coco como bebida ideal para tomar depois de uma atividade física continua valendo.

Um estudo comparou a água de coco com as principais marcas de bebidas isotônicas (tipo Gatorade) e concluiu que elas têm características parecidas, capazes de repor rapidamente os sais minerais perdidos pelo suor.

Outra situação bastante comum é a famosa ressaca de domingo ou outro dia qualquer... A ressaca é um sinal forte de desidratação. No lugar de tomar um monte de água, que é excelente, tente alternar com água de coco fresca. Ela é mais eficaz do que a água pura porque possui os 5 eletrólitos presentes no sangue (bebidas como Gatorade possuem apenas 2 e a água mineral, nenhum), o que faz com que o corpo se reidrate mais rápido. A água de coco ainda tem açúcares, importantes na reidratação, não tem quase nenhuma caloria, 0% de gordura e ainda é gostosa.

 
Daniela Meira

Nenhum comentário: