quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Lançamento do Livro da Chefe Tatiana Cardoso


Falar de Tatiana Cardoso, chefe do restaurante Moinho de Pedra (SP) e especialista na alta gastronomia vegetariana é muito fácil. Irriquieta, sempre com olhos atentos, rápidos, com o prato do cliente nas mãos observa o que ele realmente está querendo, sugere uma entradinha, uma nova receita  "que acabei de criar"`e vai te conquistando até que você chega à mesa. Com o garfo posicionado, a primeira bocada e...surprise!!! Você gosta muito do sabor, da textura, da receita e volta a dar outras garfadas até que percebe, depois de uns instantes, que você devorou aquele prato vegetarino inteiro e mais...ADOROU!!! Promete a você mesmo que a partir de agora, pelo menos uma vez por semana, se dará este presente: repetir este ritual de surpresa a cada bocada. Assim é a culinária que conheço da chefe Tatiana Cardoso e seu restaurante Moinho de Pedra. Outra coisa muito importante a dizer é que você não fica com fome ou sensação de fome (aquele papo de ter comido muitas fibras e seu estômago reclamar pois parece que você só comeu vento). Fiquei muito feliz em saber que ela lança hoje, dia 25/12, o livro "Cozinha Natural Gourmet - A Culinária de Tatiana Cardoso e o restaurante Moinho de Pedra" (DBA). Isto é apenas reflexo de um trabalho de muito esforço, estudo e principalmente amor e paixão pela arte de fazer o outro comer com saúde. Não há quem vá ao restaurante Moinho de Pedra e não se encante com as gostosuras que ficam como que numa vitrine, à sua disposição. A seu bel prazer. O livro contou com a ajuda do fotógrafo Romulo Fialdini, que fotografou maravilhosamente essas delícias. Além disso, o livro possui 65 receitas no estilo saudável chic. Este livro comemora 15 anos do restaurante, que foi eleito em 2009, pela revista Veja São Paulo como o `Melhor restaurante Natural` da cidade.

O currículo da chefe tem uma longa passada por Nova York e São Francisco (depois de 1997) onde ela estudou culinária e nutrição (pela escola Natural Gourmet Cookery). Lá fora também trabalhou em alguns restaurantes. Ela voltou ao Brasil e depois desta vivência toda, abriu um restaurante natural e diferenciado na capital paulista.
Fora este título recebido neste ano, ela contou, no ano anterior, com a eleição do Melhor Restaurante Vegetariano de São Paulo (revista Época) e o Melhor Vegetariano do Brasil (Guia 4 Rodas).

O lançamento deste livro será hoje na Livraria da Vila, a partir das 19h30, na Al Lorena, 1731 (SP)

Nenhum comentário: