terça-feira, 24 de novembro de 2009

Oli Gastronomia - Chefe Geraldine Miraglia

Eu estive na Oli Gastronomia por 2 vezes e 1 vez no Oli Café e Empório do ParkShopping Barigui. E foi muito bem recebida nos dois lugares. É um lugar que te traz muitas sensações boas que lembram aconchego: pães enormes e diferentes, quentinhos; o cheiro de café; os funcionários bem posicionados; as massas feitas artesanalmente, coloridas ... e os potinhos com os ingredientes para você fazer bolinho de chuva...Nossa! Dá vontade de comprar só para enfeitar a cozinha ... e ainda estes potinhos contém uma receita para você preparar quando estiver chovendo!!! Ou para preparar num café da manhã e impressionar! São tantos artigos e ingredientes diferentes, que vale chegar com tempo para primeiro admirar e depois observar. Só depois olhar e ver. Este local abre bem cedinho e fecha depois que a noite caiu. Este bistrô possui essas delicias preparadas pela delicada chefe de cozinha Geraldine Miraglia (que é um caso a parte). Não resisti e entrei no site da Oli e me deparei com esta fiel descrição: “A delicadeza predomina no ambiente sereno, com toques minimalistas – flores sempre frescas decoram as mesas, um móbile do artista plástico Cláudio Alvarez pende do teto, garrafas coloridas filtram a luz das janelas. E as criações culinárias, algumas delas expostas num dos cantos do restaurante, são um convite para que você se sirva. Mas não demore muito: rapidamente, os pães, grissinis, crostatas e outros produtos são consumidos ou levados para casa pelos freqüentadores.

A cozinha da Oli mescla traços contemporâneos com clássicos da culinária, e é temperada com referências de várias culturas, da brasileira à italiana, da francesa à boliviana. As inovações são bem-vindas no cardápio, mas sem exageros. Dois aspectos são contemplados pela culinária da Oli: o respeito ao cliente que tem vontade de repetir pratos que apreciou e a possibilidade de mostrar novas criações aos que gostam de se aventurar. A regra fundamental da casa é o cuidado na escolha dos ingredientes, cuja qualidade é imprescindível. Farinha importada, azeite extra-virgem, frutas e legumes fresquíssimos – tudo é escolhido com rigor e carinho. Dessa forma, um simples ravióli ao sugo torna-se uma refeição inesquecível.”  (que tal tomar um café da manhã e receber este donuts com o prato sorrindo para você!)

Nota 10 com louvor!






dê uma olhada nesta parede, cheia de apetrechos antigos, que ainda funcionam e remetem aos tempos das avós!




Anote ai: Oli Gastronomia - Rua Senador Saraiva, 209. São Francisco - Tel: (41) 3016-8696 e Oli Café e Empório - Rua Professor Pedro Viriato Parigot de Souza, 600/ ParkShopping Barigüi/ Piso G5 - Curitiba


Daniela Meira – produtora de culinária Mais Você

Um comentário:

Nádia Schiavinatto e Daniela Meira disse...

Dani, que bom que você gostou da Oli Gastronomia e das delícias da chef Geraldine... Realmente a palavra aconchego combina muito bem com ela... Quando voltar a Curitiba, tomaremos um café lá, que tal? Um beijo e parabéns pelo blog. Tá cada dia melhor!!!