segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Olha que delícia!!!

Depois de ter passado o final de semana em São Paulo, no domingo fui ao aeroporto de Congonhas para retornar ao Rio de Janeiro. Sabe como é, final de semana em São Paulo significa matar saudades do que qualquer paulista faz normalmente: comer alguns pedaços de pizza no sábado à noite; no domingo de manhã comer o que sobrou da pizza de ontem e no almoço comer uma boa massa. Isso é de praxe para qualquer paulista e eu não fugi a este ritual, inclusive por que meu pai resolveu, no domingo, fazer aquele Gnocchi, que só ele sabe fazer (e ainda recheou com queijo mussarela, pode???).
Então no domingo, com a barriga cheia fui ao aeroporto. O vôo, da empresa Gol/Varig estava marcado para as 20h10. Fiz o check in, me despedi dos meus pais (que me ajudaram muito neste final de semana e deviam estar querendo que eu embarcasse logo!!) e fui para o portão 9.
Às 19h45 a mocinha do alto falante disse: ""Atençao passageiros do vôo 1556 com destino ao aeroporto Santos Dumont. Devido a um atraso, a aeronave deverá pousar neste aeroporto às 20h10". Pensei: "Até no céu deve ter trânsito hoje." Sentei-me.
Esperei, esperei,esperei, esperei, esperei.

Ás 22h eu entrei na aeronave após um atraso de pelo menos 2 horas. "Tudo bem, pensei, isso acontece".

Entrei, sentei, fechei o cinto de segurança....
Espera mais um pouco...as pessoas vão se acomodando, as portas são fechadas, alguém diz: "tripulação portas em automático"...(?). Depois: "decolagem autorizada".....e levantamos vôo. Tranquilo. Um final de semana em São Paulo, a capital gastronômica e eu me contentei em comer pizza à noite e pizza no café da manhã e massa no almoço. Tudo maravilhoso. É interessante que em São Paulo, sempre tem em qualquer bairro uma pizzaria ma-ra-vi-lho-sa. Nunca encontrei em outro estado algo similar. É difícil achar aqui no Rio de Janeiro uma pizzaria boa em qualquer bairro. Você tem que ir ou na  Pizzaria Tizziano (Av Armando Lombardi,110 - Barra da Tijuca) ou no Restaurante Frontera (na mesma rua só que no número 295 e que aliás a massa é feita com mel, uma delícia!), mas em São Paulo a gastronomia é diferente.

Depois de uns 20 minutos de vôo, começaram a servir o lanche.

O lanche às 22h20 era: um saquinho de A-PE-RI-TI-VO!!!!!!!!!!!!!!!

Meu amigo, quem come APERITIVO às 22h20 de um domingo, depois de ter comido o que a grande maioria comeu: pizza e massa em São Paulo????? Devo beber REFRIGERANTE ZERO??????Hein????

Vamos pensar um pouco: por que as companhias aéreas não fazem o seguinte: UM CARDÁPIO com sugestões de lanchinhos, para se o passageiro quiser. Por exemplo: se me fosse oferecido ontem, uma maçã, EU SAIRIA FELIZ DA VIDA e dizendo a todo mundo que o LANCHINHO desta companhia tinha sido ótimo!! Eu só comi massa o final de semana inteiro e com certeza a grande maioria também! E se eles não comeram massa, com certeza eles devem ter variado para churrasco no almoço de sábado, com cerveja! Acho que só 1% dos passageiros devem ter comido algum alimento leve tipo grelhado com salada. E sabe por que? Por que as pessoas que utilizam a ponte aérea trabalham num estado e passam o final de semana em outro. Nos finais de semana, eles aproveitam para curtir a família e NINGUÉM sai para almocar com a família para comer salada e grelhado! Isso se não tiverem, no sábado, saído para comer pizzza com chopp com os amigos. E vocês acham que é prazeroso receber um pacotinho de APERITIVO às 22h20 do domingo, depois desta orgia gastronômica e ficar feliz?
Mas não, vocês preferem padronizar as pessoas, como se todas e absolutamente TODAS estivessem LOUCAS para comer este APERITIVO às 22h20. Claro que vocês pensaram assim. Vocês não iriam oferecer qualquer coisa que não tivesse sido pensado no melhor para o passageiro, não é?
E isso não se restringe a esta companhia aérea. Extende-se para a TRIP, WEBJET, OCEANAIR e AZUL. Voei todas estas companhias nestes 2 últimos meses em variados horários.

Eu sei que querem baratear estes lanches e até cobrar de quem queira comer. Eu acho muito justo. De verdade. Então, não poderia ser feito desta forma? O que acham?
Nós passageiros escolhemos algo do cardápio, que já deve estar na cozinha da aeonave, guardado (tipo sugestão de frutas inteiras, ou lanche natural ou só bebida tipo suco ou os dois juntos), no momento autorizado mostramos para a aeromoça nosso desejo e pagamos o adicional, se for o caso. Não seria melhor do que oferecer este APERITIVO às 22h20 de um domingo e consumir 230 calorias vazias?? Obrigada.



Daniela Meira - produtora de culinária Mais Você

Um comentário:

BARRACA DAS BAIANAS disse...

dani eu gosto tanto de ler, estou até escrevendo um livro da historia da minha vida rsrsrs,e agora que descobri seu blog leio tudo que vc escreve aqui e acho uma maravilha até parece que estou lendo livros kkkk,suas opiniões sobre as coisas que escrevi são otimas eu adoroooo... vc mistura criticas com elogios é o maximo estou adorando muito bom mesmo de coração,abraços.