sábado, 14 de novembro de 2009

Por trás do Livro de 10 anos do Mais Você





Recém-lançado, em São Paulo e no Rio de Janeiro, o livro de receitas que comemora os 10 anos do programa Mais Você (Mais Você 10 anos - Ana Maria Braga) entra nas listas dos mais vendidos, segundo as revistas Época (2.º lugar) e Veja (7.º). E não é para menos. Foi um esforço grande da equipe para colocar este livro no prazo e na qualidade que possui e estar disponível ao público no mês de aniversário do programa. Eu estive, sempre junto com a Ana, à frente da seleção da receitas, da configuração e das informações pertinentes a cada uma, além de selecionarmos as 10 que representassem cada ano e claro, contar com a colaboração do chefe de cozinha do programa, Márcio Moreira, para executar as escolhidas, com uma linguagem moderna para depois foram fotografados por Adriana Lorete. Tudo sempre acompanhado do ok da Ana Maria. Os textos, escritos pela Vivi de Marco, nos faz ter vontade de ler e querer ler mais e mais....Esse livro saiu do forno há menos de 30 dias e, com este sucesso todo, promete um segundo capítulo!!!


Lembranças
Não esqueço o dia que a Ana Maria me chamou no camarim dela (eram 6h18 da manhã) e com uma pilha de papéis nas mãos me disse: "Dani, tenho esta lista de receitas que fizemos ao longo destes anos no programa Mais Você...Quero selecionar as melhores de cada ano...Dá uma olhada... Vamos selecionar juntas? Quando você pode me entregar a sua seleção para eu ver???". - Amanhã de manhã - eu respondi, mas confesso que ainda não sabia da proposta que ela faria para mim.... Claro que mesmo trabalhando há anos no programa, no setor de culinária, sabendo, muitas vezes data e dia de exibição "daquela" receita, fui correndo ler o que eu tinha nas mãos. Uma infinidade de receitas e eu teria até o dia seguinte para selecionar, os melhores pratos, segundo minha percepção.


Trabalhar com a Ana Maria requer um capítulo à parte neste blog, que farei em breve, mas quero adiantar o seguinte: - ela sempre vai te ouvir, mas...esteja convicto do que você vai dizer, com todas as respostas na ponta da língua e não seja uma pessoa óbvia...Não responda o que a grande maioria responderia e nem diga o que todos diriam. Seja diferente...e...tenha sua certeza do que vai falar...por que ela vai te perguntar o que você não pensou!!!!. Ao longo de todos estes anos eu só aprendi com este contato com a Ana e com todas as conversas que tivemos... e foram muitas... e digo que sempre a visão dela não era comum, por isso ela é uma pessoa diferenciada, é claro!! Ela sempre surpreende pelo caminho do raciocínio que tem. Depois de selecionadas as receitas ela veio com outra proposta: "Vamos selecionar as melhores para colocar em 4 DVDs???" Claro...agora!!! E assim foi indo, uma coisa na metade da outra e todas feitas com muita dedicação da equipe e sempre da Ana Maria também. Tenho certeza que esta história não acaba aqui e muitas outras eu contarei ao longo dos dias.

Daniela Meira - Produtora de Culinária - Programa Mais Você

2 comentários:

Unknown disse...

Dani, muito legal a iniciativa e parabéns pelo resultado!

PATRICIA disse...

Daniiii.. que invejajaja.. afinal, participar de um livro é bem legal, eu já fiz um dia este trabalho e sei que nao é facil.. parabensss... bjss PATI Virou Noticia