segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Um fim de semana em Curitiba


Cheguei a esta cidade, com malhas, casacos, botas e meias.....mas fiquei andando de regata o tempo todo!!! ACREDITA??Nem parecia que eu estava em Curitiba. Uma cidade que parece que acorda em meio a um dia ainda nao começado....consegui me explicar?? A idéia era assistir novamente a 2 aulas do Chefe Kaká Silva e sua fantástica cozinha molecular....Sabia que é uma cozinha funcional?? Fiquei maluca quando soube que podemos ingerir tranquilamente aquelas espumas, esferificações, bebidas sólidas e afins, sem nos preocupar com saúde, pois os ingredientes que alteram textura, cor e formato dos produtos, são funcionais...FAZEM BEM À SAÚDE!! E o Ferran Adriá estava nos sonegando informação!! Bom, já era noite (tipo 23h) quando fui, junto com a jornalista Nádia Schiavinatto - do jornal Gazeta do Povo, chefe de cozinha e blogueira do Conversa Temperada que nos acompanhou e com o chefe Kaká Silva visitar o famoso restaurante MADERO. Um restaurante informal, apesar da estrutura física que parece restaurante formal onde as pessoas perguntam onde está o toilette e nao onde está o banheiro. Você chega e sente que logo alguém vai te servir um fondue de queijo gruyere com brie e camembert...mas pasme...ali se serve o melhor Cheeseburguer que eu já comi. O chef não estava no local, mas foi muito bem representado pela assessora Paula Batista. Ele estava pescando em Belém (!!). Para comer o Cheeseburguer PEQUENO você tem que deslocar o maxilar e mastigar nada delicadamente, pois o lanche é MEGA ENORME!!!! E olha que estamos falando do lanche Junior!!! Acho que é Junior só porque o Chef (proprietário) chama-se Junior Durski!!! Fui dormir rapidamente. No dia seguinte teve mais!!

Bjok

Daniela Meira - Produtora de Culinária - Programa Mais Você

Nenhum comentário: