quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Um lugar calmo


Sabe aonde estou? Ou para onde estou indo?

Estou indo a um lugar calmo, à beira mar, bem tranquilo, onde você pode pegar um barquinho igual a este da foto (R$ 0,50 centavos por pessoa) e passear por uns 2 km. Na margem deste braço de mar ficam casas residenciais e estabelecimentos comerciais. Um deles eu fui visitar.

Imagine uma tarde com sol se pondo, uma brisa fresca, as ondas batendo suavemente na encosta e você relaxadamente degustando queijos e cervejas.



Quer saber onde estou?

Acredite: no Rio de Janeiro
O local fica no condomínio Highlander, casa 2 - Barra da Tijuca, na Ilha da Gigóia!!! Pode?


SIIIIIIIIIMMMMMMM!!!!!

É o centro de degustação de queijos e uma variedade de cervejas com o pessoal da Associação Brasileira de Degustadores de Queijo (ABDQ). Neste centro de degustação estão sendo oferecidos cursos de harmonização de queijos com cervejas, tortas francesas (!!!!Uhlalá) e outras coisinhas mais!


Basta ir na Avenida das Américas e atrás do Barra Point pegar um barquinho que vai contornando a margem da Ilha. Tranquilidade e conforto e fica no Rio de Janeiro!! Você esquece o outro lado da margem, acha que viajou para outro Estado e está de férias, toma alguns tipos diferentes de cerveja e degusta vários tipos de queijos. Boa pedida para um final de tarde, com ou sem chuva, não acha??!!

Eu recomendo.


Daniela Meira - produtora de culinária Mais Você

2 comentários:

Nane Cabral disse...

Daniela do céu, nunca imaginei que esse lugar existisse no Rio, voltei há poucas semanas, se soubesse disso antes... esse lugar é perfeito p mim: degustar queijos e cervejinha... humm... tudo de bom! amei a dica! bjos, Nane www.vovoqueensinou.blogspot.com

Nádia Schiavinatto e Daniela Meira disse...

Dani, o lugar parece muito gostoso. Deu vontade de conhecer! Que legal você dar dicas desses "lugarzinhos especiais" que poucos privilegiados acabam conhecendo...O blog tá uma delícia!