segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Uma receita no site do Cadeg (RJ)


Todos tem uma receita de família, seja um doce ou salgado que normalmente remete a alguma festa, comemoração ou evento importante na vida de cada um. Eu também tenho. A receita que virou tradição na minha casa chama-se PANFORTE. Esse panforte é uma sobremesa italiana com mel e frutas secas como recheio e folhas de hóstia envolvendo o doce.
O Natal em casa sempre passamos eu, minha irmã e meus pais. De uns tempos para cá, depois que minha mãe pegou uma receita de Panforte numa revista e fez nunca mais parou de fazê-lo nesta época. E somente nesta época! Hoje em dia, minha irmã está casada e têm 2 filhas, que também entraram na dança e adoram o Panforte da Vovó! Outro dia, minha mãe estava me ajudando na minha mudança e encontrou, no meu congelador, um pedaço de Panforte!! pedi para ela guardar, pois este pedaço foi guardado para comer num dia especial!!!
Bom, a receita foi feita a primeira vez no programa Mais Você, com minha mãe ao telefone com a Ana no dia 22/12/2005. A Ana adorou a receita e fez o tradicional Huuuuuummmmm!!!! E chamou todos os cachorros. Esta receita está disponível no site do Cadeg que gentilmente colocou-a na parte de gastronomia junto a outras receitas.
Bom, espero mesmo que esta receita possa entrar no Natal de outras famílias e se tornar também uma tradição!!

Daniela Meira - produtora de Culinária Mais Você

Um comentário:

Fabio Bertolasi disse...

Eu tive o privilegio de provar esta delicia de Panforte feita pela mae da Dani, tao inesquecivel que quando chega a e'poca do Natal corro no shopping italiano aqui em Londres e compro meu Panforte, nao e' a mesma coisa,mas da'para matar a saudade!
Simplesmente O Sabor do Natal concentrado neste docinho!