domingo, 14 de fevereiro de 2010

Que tal um cruzeiro?


Recebi um email sobre um cruzeiro que acontecerá logo mais, que achei show de bola e repasso a vocês. Eu adoraria estar neste navio...É o 3° Cruzeiro Prata Gourmet que acontecerá em fevereiro e março de 2010.

Seguem informações no texto abaixo:
O melhor da gastronomia brasileira em alto mar a bordo do Costa Mágica!
Mais uma vez, o Prata Gourmet faz uma parceria com a Associação dos Restaurantes da Boa Lembrança. Além de levarem os sabores como lembrança da estadia no cruzeiro, os hóspedes que participarem das atividades programadas ganharão um dos mais disputados pratos exclusivos da Boa Lembrança, alusivo a este 3o. Cruzeiro Gourmet que são a marca registrada da Associação que reúne dezenas de restaurantes em todo o país.
O cruzeiro temático “Prata Gourmet”, da Costa Cruzeiros, chega à terceira edição trazendo os principais chefs do país a bordo. As novidades desta temporada incluem integração total entre hóspedes e renomados chefs convidados para o evento. Além de degustações de vinho, comandadas por Homero Sodré, e aulas show haverá um Quiz de Gastronomia; o Torneio Chef x Chef e uma competição para ver qual hóspede faz o melhor drink, depois da uma aula especial de coquetéis com Dalton Rangel.
Comandados pela chef Mônica Rangel (Gosto com Gosto, de Visconde de Mauá, o mineiro mais estrelado do Brasil), a equipe de protagonistas conta com outros nomes de peso Tereza Paim (Salvador), Heiko Grabolle (Florianópolis), Flavia Quaresma (Rio de Janeiro), William Chen Yen (Brasilia), Dalton Rangel e Mariana Palmeira (Visconde de Mauá), como Vitor Sobral (Lisboa), além de outros. O Chef residente do Costa Magica é o italiano Domenico Patamia, que recepcionará a equipe brasileira e dividirá as funções com eles durante o evento.
Ao longo das décadas, a cozinha da Costa Cruzeiros se consagrou em função da qualidade. Com o cruzeiro Prata Gourmet, que na temporada 2009/2010 chega à sua terceira edição, a companhia italiana celebra a arte de comer bem propondo jantares com temas especiais, além das palestras com chefs convidados, workshops sobre gastronomia e vinhos, degustações e demonstrações de comidinhas em ocasiões únicas. “É uma surpresa a cada dia. Nós promovemos inovações nos cardápios e o contato direto com os mais reconhecidos chefs de cozinha do Brasil. O cruzeiro mais saboroso do verão, possui um ingrediente especial: escala com pernoite em Buenos Aires”, afirma Renê Hermann, diretor geral da Costa Cruzeiros para a A mérica Latina.
O cruzeiro “Prata Gourmet” parte de Santos em 27/02 e do Rio de Janeiro em 28/02, segue para Buenos Aires, Punta del Este e Porto Belo, retornando a Santos em 08/03, ao Rio de Janeiro em 09/03.
Mais informações: www.costacruzeirosvirtual.com.br
Preço a partir de US$1.289 em 10 X sem juros. Pode ser pago no cartão de crédito, boleto bancário ou cheque.


Daniela Meira - produtora de culinária Mais Você

Um comentário:

Henrique disse...

é amanhã o embarque, passa muito rápido! Não vejo a hora de embarcar, será muito legal essa viagem..
Vou chegar bem cedo e aconselho, quem for de carro, também chegar cedo, por que parece que tem um pouco de trânsito até o porto e até encontrar um lugar bom para deixar o carro, pode demorar um pouco e pode até ter filas nos estacionamentos. Por isso que eu já resevei pelo site a vaga do meu carro no estacionamento mcc que é para não ter esse problema...

Quero aprender muita coisa nessa viagem, será muito interessante...