sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Vai um bolinho de camarão com cerveja??


Não pense vc que eu não gosto de carne, gosto sim... Gosto principalmente de queimar uma carne (ou fazer um churras como diriam os paulistas) com meus amigos cariocas, é um programa que eu curto bastante e se tiver que ficar na churrasqueira, pode deixar comigo. A propósito, tenho um companheiro de ofício churrasqueiro, que manda muito bem nos espetos, além de animarmos as festas com nossas dancinhas de passinhos ensaiados...ele se chama Marco Lima e também trabalha na culinária do Mais Você. Então, ai vai, se quiser fazer uma festa na laje pode chamar que a gente vai...
Bom, estive no restaurante Karbonell, em Curitiba (PR) para provar alguns quitutes do mar que eu adoro. Este restaurante, apesar de parecer simples, tem uma característica bem gostosa. É um restaurante familiar. Familiar nos funcionários que trabalham, familiar na arrumação das mesas e familiar nos temperos e sabores. Sentei em uma cadeira no fundo do restaurante, como de costume, para observar, provar, sentir e justificar minha ida até lá. Olhei à minha volta e vi sobre a mesa um display com a foto de 5 cervejas da marca OPA BIER feita em Joinville (ou Vila da Diversão!)... 
Eu não conhecia e a foto com os dizeres me incentivaram a pedir uma, com certeza. Talvez até provar mais uma já que tinham a mesma proposta da Devassa (loira, morena, ruiva, se referindo ao tipo de cerveja). Pedi logo uma loira gelada, abri o cardápio e passei a análise do que seria um tira-gosto inicial. Huumm...bolinho de camarão. No sul, os bolinhos de camarão fazem sucesso e assim como no RJ onde todos os butecos tem bolinho de bacalhau (que ainda estamos à procura do melhor) os restaurantes e barzinhos no sul do país têm bolinho de camarão. Pedi logo um de bacalhau e o outro de camarão e aguardei. O garçon, um dos filhos dos donos do restaurante, trouxe a gelada, despejou um pouco no copo e se retirou...Provei...e ODIEI!!! Nunca tomei uma cerveja tão horrível!! Credo, que coisa ruim! Fofinho, joga fora todos os displyas das mesas que essa cerveja é pior que cerveja sem álcool! Sabor de serragem gelada!! Para não ser injusta pedi a cerveja morena....TAMBÉM HORRÍVEL!!!!!! CREDO!!!! ME SALVEM!!!! Não quero mais brincar disso! A Cintra e a Glacial conseguem ser melhores!!!!! Os bolinhos chegaram. Dois.
Pedi uma bohemia URGENTE URGENTÍSSIMO, CASO DE VIDA OU MORTE. Fiquei olhando os bolinhos e eles ficaram me olhando. Simpáticos, bonitinhos, apetitosos ...provei... ADOREI o de camarão (é o mais crespinho da foto ao lado!!!!). Que delícia de quitute. Até fiquei mais animada. O de bacalhau achei comum. A bohemia chegou, dei uns goles e me arrisquei a mais uma investida. Em outro lugar.
Daniela Meira - produtora de culinária Mais Você

Nenhum comentário: