terça-feira, 20 de abril de 2010

Brastemp Dinner in the Sky

Marquem em suas agendas... no dia 24 de abril, em São Paulo, o chef Erik Fois (do Canvas) fará o próximo menu nas alturas. Sabe o que significa isso???? A 50 metros do chão, 22 pessoas convidadas e a mesa onde será servido o jantar são suspensos juntos por um guindaste. As cadeiras, talheres, copos, pratos e todo o arsenal para compor a mesa e a “comodidade” dos convivas... Esta “aventura em tempos de fumaça vulcânica” vai até dia 30 de maio e acontece sempre no Jockey Club (zona oeste de São Paulo) e dura em torno de 1h30 pela módica quantia de R$ 600 por pessoa. A primeira subida acontece às 20h e a segunda às 22h. A relação dos chefes é bacana e mesmo que o evento não fosse nas alturas, já valeria pela qualidade.
O chefe Erik Fois (na foto ao lado e chefe do próximo sábado às 20h) vai preparar entradas frias (crepe de espinafre com lagosta) e quentes (sopa de ervilha com vieira e chorizo), prato principal (costelinha de porco com polenta cremosa e azeite de trufa) e sobremesa (prestígio com brigadeiro quente). Já o chefe catalão Oscar Bosch (do mesmo sábado mas às 22h) vem com entrada fria (salada de guacamole, camarão e rúcula), entrada quante (lula recheada com pimentão vermelho), prato principal (jarret de vitela com purê de batata e redução de carne) e para adoçar o momento que requer tranqüilidade e equilíbrio (!!!!) panacotta de chocolate branco, côco e manga.
São realizados sempre dois jantares por noite, sempre às quartas, quintas, sextas-feiras e aos sábados, às 20h e às 22h.
E o banheiro neste local?? Dizem que é todo preto e que você, chique (afinal pagou R$ 600 mangos para jantar) fica esperando o “embarque” sentado em um sofá de couro!!! Ui!!

Este evento voltou a ativa em março deste ano. Em Novembro passado, em outro local aconteceria o mesmo jantar, mas aquele cancelado pouco antes do início. Restou aos organizadores oferecer um coquetel em solo firme, aos que chegaram até o ponto marcado (entrada pela rua São Carlos do Pinhal, próximo à Av Paulista, 1230 – na antiga Mansão Matarazzo). As informações na hora foram bem vagas mas diziam que faltou chegar o alvará da prefeitura de São Paulo. Em tempos de terremotos, vulcões, tsunamis e afins, qualquer evento nas alturas não justificado, requer no mínimo atenção!! Para quem tem coragem....bom apetite!!


(fotos de divulgação do chefe e do evento tanto em las Vegas, São Paulo e Rio de Janeiro)

Daniela Meira - produtora de culinária Mais Você

Nenhum comentário: