quarta-feira, 28 de abril de 2010

Será coincidência?

Veja como o formato dos alimentos pode nos indicar a forma como eles nos ajudam!

Uma fatia de cenoura parece um olho humano. A pupila, íris e as linhas raiadas são semelhantes ao olho humano... e SIM, a ciência agora mostra que a cenoura fortalece a circulação sanguínea e o funcionamento dos olhos.

Um tomate tem quatro câmaras e é vermelho. O coração é vermelho e têm quatro câmaras. Toda a investigação mostra que o tomate é de fato um puro alimento para o coração e circulação sanguínea.
As uvas crescem em cacho que tem a forma do coração. Cada uva assemelha-se a uma célula sanguínea e toda a investigação hoje em dia mostra que as uvas são também um alimento profundamente vitalizador para o coração e sangue.

Uma noz parece um pequeno cérebro, com hemisférios esquerdo e direito, cerebelos superiores e inferiores. Até as rugas uma noz são semelhantes ao neo-cortex. Agora sabemos que as nozes ajudam a desenvolver mais de 3 dúzias de neurotransmissores para o funcionamento do cérebro.
Os feijões realmente curam e ajudam a manter a função renal e sim, são exactamente idênticos aos rins humanos.


O aipo, bok choy, ruibarbo e outros são idênticos a ossos. Estes alimentos atingem especificamente a força dos ossos. Os ossos são compostos por 23% de sódio e estes alimentos têm 23% de sódio. Se não tiver sódio suficiente na sua dieta o organismo retira sódio aos ossos, deixando-os fracos. Estes alimentos reabastecem as necessidades do esqueleto.

Berinjelas, abacates e pêras ajudam à saúde e funcionamento do ventre e do cervix feminino – eles são parecidos com estes órgãos. Atualmente a investigação mostra que quando uma mulher come um abacate por semana, equilibra as hormonas, não acumula gordura indesejada na gravidez e previne cancros cervicais. E que profundo é isto?... Demora exatamente 9 meses para cultivar um abacate de flor a fruta. Existem mais de 14 mil componentes químicos fotolíticos em cada um destes alimentos (a ciência moderna apenas estudou e nomeou cerca de 141).

Figos estão cheios de sementes e estão pendurados aos pares quando crescem. Os figos aumentam a mobilidade e aumentam os números do esperma masculino, assim como ajudam a ultrapassar a esterilidade masculina.

As batatas doces são idênticas ao pâncreas e de fato equilibram o índice glicêmico de diabéticos.




As azeitonas ajudam à saúde e funcionamento dos ovários.



Toranjas, laranjas e outros cítricos assemelham-se a glândulas mamárias femininas e realmente ajudam à saúde das mamas e à circulação linfática, dentro e fora delas.



As cebolas parecem células do corpo. A investigação atual mostra que a cebola ajuda a limpar materiais excedentes de todas as células corporais. Até produzem lágrimas que lavam as camadas epiteliais dos olhos...

Bacana, não é? Coincidência ou não, assim fica bem fácil lembrar as principais funções!!

Daniela Meira - produtora de culinária Mais Você

3 comentários:

Andressa disse...

Dani...muito legal essas comparações
Nunca tinha observado dessa forma, embora soubesse dos beneficios de determinados alimentos que aparecem na reportagem.
Beijos
Andressa

Prof Fernanda disse...

Dani!!! Achei o máximo!!! Muito legal!!! Bjs

Andrea Zakarewicz disse...

Que interessante!! Vou já mostrar para as crianças!!