segunda-feira, 31 de maio de 2010

Comida di Buteco RJ 2010 - Nordestino Carioca


O Buteco está aberto e de volta!!!!!Começou o Comida di Buteco RJ. É a terceira edição e claro, Rio de Janeiro e Buteco tem tudo a ver. Na sexta-feira (28/05) passei o dia inteiro rodando alguns butecos e vou tentar visitar os 31 e falar de todos os que eu visitar...
Na sexta o dia começou cedo, num lugar aqui perto da minha casa, em Jacarepaguá. O local chama-se Nordestino Carioca... imagine um buteco todo cheio de penduricalhos no teto, garrafa de cachaça dentro da pata do boi, folhas de cordel penduradas, decoração típica do nordeste. O dono, Sr. Roberto Araújo, um paraibano que veio com a esposa, Iracema, que fica na cozinha enquanto ele anima o salão...
Eles montaram este buteco há 6 anos e pelo que vi, promete ficar por muito tempo. Ambiente agradável, animação nota 10. Imagine que ele já lançou 2 CDs de músicas (forró) que ficam tocando enquanto conversa com a clientela.!!


Cerveja estupidamente gelada (é o que me disseram, pois não tomo cerveja desde dia 21 de março deste ano...né??)
É a primeira vez que eles participam do Comida e já entraram de sola no Caldo da Caridade. Um caldo feito com carne moída, ovo cozido no caldo, temperos e mais temperos, que levanta qualquer defunto!!!! Muito bom. No petisco do patrocinador Doritos, eles inventaram o Bomritos, que nada mais é do que bolinhos de macaxeira com carne de sol empanados com Doritos. Uma carta vasta de cachaças artesanais vindas de todos os cantos do Brasil e até fica muito difícil escolher uma para degustar (não estou acostumada mas tenho escolhido pelo nome...às vezes dá certo, mas muitas vezes dá muito errado e o gole desce como gatinho.....RASGANDO!!!!).... Eles tem de tudo prá todo gosto. Vale muito. A simpatia é à parte e se fosse paga, estariam milionários.
O caldo concorrente custa R$ 7,00 reais a unidade e vale o preço e o tamanho. Pode ir e comprovar! E me levantou! Não sei se foi o caldo ou o casal!!!

Daniela Meira - produtora de culinária Mais Você


Nenhum comentário: