quinta-feira, 13 de maio de 2010

Quer perder a barriga?

Sim, vou tocar em um assunto delicado....carne.... Sabe aquele churras na laje?? Então... esqueça aqueles momentos tão saudáveis de entrosamento com os amigos, descontração e alegria. Aqueles cientistas que adoram usar jaleco e ficar medindo fragmentos de alguma substância para comprovar alguma outra coisa que afeta DIRETAMENTE o nosso bom humor... Então, esses fofinhos pegaram suas pipetas e apertaram nosso ponto fraco. Sim, eles fizeram um estudo, depois de anos e de milhões de voluntários analisados, e chegaram à terrível conclusão... (neste momento tão delicado sugiro que você tome uma cervejinha gelada e coma um naco de churrasquets antes de continuar a ler este post)... a carne também favorece aquela barriga de chopp!!!! Leia abaixo:

Um estudo publicado no periódico International Journal os Obesity diz que uma pesquisa feita (em algum lugar do passado) analisou a relação entre o consumo de carne vermelha e a obesidade usando o índice de massa corpórea (IMC) e a medida da circunferência da cintura em americanos adultos. Para se ter um parâmetro, com um IMC acima de 30 e cintura mais que 94 cm (para os homens) e mais que 80 cm para mulheres mostram um quadro de obesidade.

Entre 1999 e 2004 foi feito um trabalho (National Health and Nutrition Examination Survey) nos EUA que revelam uma associação positiva entre o consumo de carne vermelha e o maior risco de obesidade e a famosa barriga de cerveja... (obesidade central – nome técnico). Além disso, quem comia maiores quantidades de bifes e derivados também apresentou um consumo energético diário mais elevado. Ou seja... e talvez essa seja a mais importante constatação...a carne vermelha está associada à barriga, seja ela de cerveja ou de água, mas barriga, circunferência abdominal...
Para calcular seu IMC você deve fazer o seguinte...
Digamos que seu peso seja 62,4 kg e a altura (em m) seja 1,59 m...muito bem.Você faz assim...
Multiplique sua altura por ela mesma (1,59 X 1,59) que vai dar...2,5281... (muito bem), guarde esse numero... Ai você pega o seu peso (em kg) e divide por aquele número grande (62,4 dividido por 2,5281) que vai dar 24,68 ou 24,7... Esse é seu IMC... No mesmo momento, seja forte e consulte esse gráfico abaixo, faça uma prece e verifique seu estado. A faixa boa é se o seu resultado der entre 18,5 a 24,9 (a parte verde)...Caso o resultado esteja fora desta faixa, você tem que verificar sua alimentação, exercícios físicos, nível de estresse...tudo aquilo que você já sabe, ok?

Daniela Meira - produtora de culinária Mais Você

Nenhum comentário: