terça-feira, 8 de junho de 2010

O prato mais sustentável na FGV SP!

Concurso de culinária da FGV vai premiar prato mais sustentável!

Degustação das receitas finalistas aconteceu na quarta-feira, dia 2 de junho e o juri priorizou as receitas que além de saborosas aliassem práticas sustentáveis, tais como o reaproveitamento integral dos ingredientes

O Centro de Cooperação Getúlio Vargas (CCGV) vai premiar no próximo dia 8 de junho (hoje), a receita gastronômica que melhor combinar sabor e sustentabilidade. São cinco receitas finalistas do concurso promovido pelo projeto Chef GV, atividade extracurricular da Faculdade Getúlio Vargas (FGV), que ensina conceitos e práticas de sustentabilidade por meio da culinária.
A primeira edição do projeto contou, inicialmente, com a participação de 60 alunos ao longo primeiro semestre deste ano. Chegaram ao final, para avaliação do júri, 18 duplas que confeccionaram as receitas. A dupla vencedora ganha direito a um curso de chefe de cozinha ministrado pela renomada chef Pérola Polillo, um vale refeição no valor de R$ 200,00, além de ter seu prato servido no coquetel de premiação, que acontece no salão nobre da FGV, no dia 8 de junho.
Para Ademar Bueno, professor que coordenou o projeto, “o Chef GV foi um jeito divertido e diferente de discutir sustentabilidade, trazendo para sala de aula a vivência cotidiana dos alunos”.

O Instituto Akatu apoiou o projeto e ficou responsável pelo planejamento do programa de capacitação em conceitos e práticas de consumo consciente, além de participar da avaliação final das receitas finalistas do concurso.

Daniela Meira - produtora de culinária Mais Você

Nenhum comentário: