segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Procurando o Fosfato!!

Olha só...Uma recente pesquisa da Universidade de Harvard, nos Estados Unidos, descobriu que o consumo de alimentos processados e de refrigerantes precipita o aparecimento dos sinais de envelhecimento. O elevado nível de FOSFATO encontrado nesses produtos é o responsável por induzir a atrofia da pele e dos músculos.

Outros alimentos que devem ser evitados por esse mesmo motivo são chocolates, balas e outros doces industrializados, condimentos como ketchup e maionese, assim como alimentos congelados. Além de diminuir ao máximo o consumo desses produtos, é necessário também diminuir a ação dos radicais livres no organismo para evitar o envelhecimento precoce. Os radicais livres são responsáveis pela oxidação das células, processo causador do envelhecimento.

Por isso, é recomendável a ingestão de alimentos ricos em antioxidantes, tais como peixes, frutas, verduras, cereais integrais e outros, a fim de retardar o envelhecimento, dar mais saúde às células e ao organismo em seu funcionamento como um todo

(fonte:www.dietalight.net)

Daniela Meira – produtora de culinária Mais Você

Nenhum comentário: