terça-feira, 17 de agosto de 2010

Algumas sugestões para emagrecer...

Ela chega de mansinho e, quando você percebe, já tomou conta do seu abdômen. Mas se você acha que deve se preocupar com a barriguinha apenas por causa da beleza, está enganada. Várias pesquisas já mostraram que esses pneuzinhos indesejados podem aumentar o risco de diabetes, derrame e doenças cardíacas. Por isso, eliminar o excesso de gorduras nessa parte do corpo não é só uma questão estética, mas também de saúde. A boa notícia é que pesquisadores do mundo todo estão descobrindo várias atitudes do dia-a-dia que podem acabar com esse problema. Conheça algumas.

Respire fundo
Uma pesquisa americana mostrou que o estresse provoca no corpo mudanças hormonais que levam ao aumento das taxas de glicose no sangue. Isso faz o corpo acumular gordura no abdômen. Então, relaxe e durma bem.
DICA: Pare alguns minutos do dia para respirar! Sente-se numa cadeira, inspire e expire lentamente.

Beba muito leite
O cálcio pode ser um grande aliado no combate à gordura. Uma pesquisa da Universidade do Tennessee, nos Estados Unidos, mostrou que ingerir alimentos ricos em cálcio (leite, iogurte etc.) ajuda a conter o hormônio responsável pelo acúmulo de gordura no organismo.
DICA: Consuma chás e frutas vermelhas. Eles têm flavonóides, que combatem a barriga.

Ponha fibras no prato
Todo mundo sabe que as fibras dão aquela sensação de saciedade por mais tempo. Isso acontece porque elas passam mais devagar pelo sistema digestivo. Isso diminui nossa vontade de atacar a geladeira.
DICA: Você pode encontrar fibras nas frutas, nos cereais integrais e também no feijão.

Fique reta
Para enxugar medidas, mantenha os ombros sempre abertos e a coluna reta. Isso diminui a impressão de estar barrigudinha. Segundo uma pesquisa americana, a postura correta ainda favorece a circulação e ajuda a queimar a gordura localizada.
DICA: Evite ficar sentada mais de 45 minutos direto. Dois minutos em pé já aliviam o peso na coluna.

Mantenha os hormônios sob controle
Eles têm o terrível poder de aumentar a barriga. Isso porque desequilíbrios hormonais causam o acúmulo de gordura na região abdominal. Na menopausa, a situação piora. A queda do estrogênio torna mais irregular a distribuição de gordura pelo corpo da mulher. Isso leva à formação da barriga.
DICA: Depois dos 40, faça exames de rotina. Essa é a melhor maneira de descobrir problemas hormonais.

Queime calorias
Fazer uma atividade física é muito importante para quem quer perder a indesejada barriguinha. Exercícios aceleram o metabolismo, e isso aumenta a perda de peso. E não precisa ser um esporte complicado: uma simples caminhada já resolve.
DICA: Dançar queima calorias, melhora a postura e fortalece. Dança do ventre afina a cinturinha.

Tenha força de vontade
Esse é o ingrediente fundamental para quem quer reduzir as medidas. Para ir adiante com a dieta e as atividades físicas, você deve ter certeza do quanto é importante perder os pneuzinhos.
DICA: Pense positivo. Ao sentir que vai desistir, repita a si mesma: “Eu tenho disciplina para emagrecer”.

Daniela Meira - produtora de culinária Mais Você

Nenhum comentário: