sexta-feira, 5 de novembro de 2010

500 Cervejas

Saiu um livro cujo tema é o máximo... CERVEJA!!

O livro conta um pouco sobre a história da cerveja, seu processo de fabricação e os ingredientes básicos. Apesar de ser considerada uma bebida simples, que pode ser consumida a qualquer hora, existem algumas regras que, se forem consideradas, ampliam o prazer que ela proporciona. E nada melhor, para quem gosta de cerveja, conhecer mais sobre o assunto para desfrutar, um pouco mais deste sabor.


Esqueça a champanhe, os coquetéis e os licores após o jantar – há uma cerveja para cada ocasião, isso nem todos sabem pois existe aquela sensação que cerveja é boa só para petisco e após jantar estufa. Saber escolher, armazenar e servir a cerveja ideal é mais uma forma de assegurar o sucesso de um encontro, seja uma reunião de amigos ou um evento profissional.

Por ser uma bebida mais comumente apreciada em momentos de lazer e descanso, muitas pessoas acreditam que não deva ser servida em celebrações mais sofisticadas. Mas esse conceito tem mudado. Com os inúmeros tipos de cervejas que existe hoje no mundo todo, é fácil encontrar a cerveja certa.

Além de apresentar uma tabela prática com os tipos de comida e cerveja que combinam, todas as cervejas do livro têm sugestões de pratos. É um guia essencial para os apreciadores da bebida mais popular do mundo.


Daniela Meira - produtora de culinária Mais Você

2 comentários:

Eminassai disse...

Oi Dani, seu blog tá lindooo!!! Parabéns!!! Bjo, Eminassai

Nut. Juliana Tolêdo disse...

Eu adoro cerveja e chopp. Bem gelada, algumas masi fortes... E muitos me olham com aquela cara, tipo: "Cerveja?" QUe bom que este conceito está mudando. VOu procurar o livro para comprar.