quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Oficina Experimental Mercado Gourmet - Petrópolis - RJ

Fui convidada a dar uma palestra em Petrópolis sobre Cozinha e Sustentabilidade. Esta palestra foi dada esta semana, dentro do X Petrópolis Gourmet, promovido pelo SENAC Rio, PCVB e Xodó de Minas. Para mim foi uma honra e uma experiência bem gostosa. A programação continua até dia 27 de novembro com outras palestras, sobre diversoso assuntos relacionados ao que agente mais gosta...Comer e Beber!!!
Neste clima friozinho, em Petrópolis, o bom é a noite ir para um restaurante aconchegante e tomar um vinho, que por sinal, lá tem várias opções.
Mas voltando ao evento, o tema Sustentabilidade na Cozinha mexe com as pessoas e mostra que a cada dia, alguém tem uma grande idéia (como do post de ontem sobre o Caranguejo Verde) e se colocada em prática o mundo agradece. Esse assunto, mesmo que para alguns, seja um assunto chato, deve ser levado muito a sério. Para isso temos que mudar nosso dia-a-dia.
Deixar de ser individualistas e passar a pensar em grupo não é mais comum. Em qualquer lugar que vamos, vemos as pessoas com celular na mão, mandando um torpedo romântico para alguém ou com fones de ouvido, curtindo a sós, uma boa música. E a internet, que o próprio começo da palavra Inter, mostra que a pessoa está inter-na, inter-iorizada, solitária, individual. Sendo assim não vai pensar em grupo e muito menos em pesir uma jarra de água em um restaurante. Essa pessoa quer água gourmet... acha que é chique ser ignorante. Querido fofinho, água só tem dois tipos...a própria para consumo e a imprópria...
Pense nisso.
Caso queira ver, existe um link para uma entrevista que dei para a TV Imperial


Parabéns Câmara, equipe e obrigada. Ah e um obrigada especial para meus amigos que estiveram lá comigo.

Daniela Meira - produtora de culinária Mais Você

Nenhum comentário: