segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Os 5 melhores - delicious.

Começar uma segunda-feira com a proposta de novidades é sempre bom. Se você gosta de gastronomia (e sei que adoooooora), tente programar para esta semana a leitura de um livro que está sendo muito procurado. Reconhecida em todo o mundo por sua excelência na área gastronômica a revista delicious. (Austrália e Reino Unido) organizou uma seleção de 150 pratos de destaque de seu repertório para publicá-las no livro Os 5 melhores – delicious., que chega ao Brasil pela Editora Larousse.

Divididas em 30 categorias, a editora inglesa Valli Little reuniu 5 receitas de cada grupo, rápidas, fáceis de fazer e adequadas às mais diversas ocasiões e estações do ano. Sejam elas formais ou informais, Os 5 melhores – delicious. apresenta soluções criativas e apetitosas para qualquer dia da semana.

O leitor se servirá de uma variedade tentadora de entradas frias, sopas frias e quentes, massas, tortas, pratos vegetarianos, saladas, peixes, carne bovina, salteados, cozidos, curry, sobremesas geladas, cheesecake, sorvetes e semifredo, sobremesas quentes, crepes e panquecas, bolos especiais e minibolos.

Além do texto, as imagens também ajudaram a revista a se tornar referência e no livro cada um dos 150 pratos é ilustrado por uma foto, que além de instigar o leitor a colocar em prática a receita, também podem ser usadas como sugestões de apresentação.

Com receitas como costela de porco com maçã, sopa jardim de ervas, lasanha de abóbora e queijo de cabra, peixe frito com molho de feijão preto, brownie com calda de chocolate, iogurte e frutas vermelhas brulée, cheesecake de água de rosas com morangos e muitas outras, Os 5 melhores – delicious. une o requinte à simplicidade, em pratos que prometem conquistar o paladar dos brasileiros.

Ficha Técnica:
Os 5 melhores – delicious.
Autor: Valli Little
Tradução: Elenice Barbosa de Araujo
Número de páginas: 256
Preço sugerido: R$ 59,90
Editora: Larousse do Brasil

Daniela Meira - produtora de culinária Mais Você

Nenhum comentário: