quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Simpatias para o Ano Novo

É tempo de festas, de esperança, renovação e planos. E não poderiam faltar algumas simpatias tradicionais de final de ano para trazer felicidade no ano seguinte. E por que não acreditar em algo bom, que possa ajudar a acreditar que as coisas e a vida podem ser muito melhores?
Abaixo eu listei umas simpatias que faço durante a virada do ano. Se elas ajudam, eu não sei, mas acho muito divertido e na passagem mantenho meu pensamento na energia positiva, para atrair alegria, saúde, sucesso, amor, felicidade... Se quiser, faça também e veja o que acontece!!!!!

Lentilhas: Assegura muita fartura à mesa e basta 1 colher de sopa de lentilhas. A origem desta superstição é italiana e foi trazida para o Brasil pelos imigrantes. Eu vou contar um segredo: eu costumo comer 7 colheres de sopa de lentilha (cozida e temperada) em cima de alguma cadeira ou sofá, na passagem do ano. Depois eu desço e cumprimento as pessoas...

Romãs: Para atrair dinheiro, coma sete partes dessa fruta, guardando as sementes na carteira. Jogue fora as do ano anterior que estiverem na sua carteira e se possível, mude sempre a carteira. Dê preferência para carteira de cor vermelha pois atrai dinheiro, paixão e afasta mau olhado...

Uvas: Tradição portuguesa que consiste em comer 3, 7 ou a quantidade correspondente ao seu número de sorte garantindo prosperidade e fartura de alimentos. Para atrair também dinheiro, guarde as sementes na carteira ou na bolsa, até a troca no próximo Ano Novo. Eu como as uvas com casca mesmo e com as sementes...(as sementes de romã já vão para a carteira, não é mesmo?)

Carne de porco: Deve ser o prato principal da ceia, servida à meia-noite. Como o porco fuça pra frente, garante fartura de alimentos o ano todo. Evite o peru, que cisca para trás. Em casa sempre comemos peixe. Peixe não dá ré né?

Nozes, avelãs, castanhas e tâmaras: Estas frutas, trazidas para cá pelos imigrantes de origem árabe, são recomendadas para garantir fartura além de serem ótimas para a saúde.

Mas nada disso fará efeito se você não estiver bem. Se não estiver equilibrado ou ao menos com a certeza que o ano novo será sensacional.

Feliz 2011! Saúde, amor, paz, alegria, dinheiro, realizações, emoções positivas! Sucesso!

Obrigada pela compania

Daniela Meira - produtora de culinária mais Você

Nenhum comentário: