terça-feira, 29 de março de 2011

O poder de cura do Azeite de Oliva

Desde tempos imemoriais o homem tem usado o azeite de oliva não apenas para dar sabor aos alimentos, mas também para se beneficiar dos efeitos que ele traz à saúde. Até mesmo na Bíblia há citações da aplicação do óleo da azeitona no tratamento de algumas doenças. Ciente dos benefícios deste ingrediente tão presente nas cozinhas de todo o mundo, a jornalista e escritora americana Cal Orey consultou médicos, nutricionistas, produtores de azeite e chefes de cozinha para escrever O Poder de Cura do Azeite de Oliva, que a editora Larousse acaba de trazer para o Brasil.

Livre de mitos, superstições e crendices, este lançamento apresenta os efeitos comprovados do azeite de oliva, tanto para a saúde quanto na beleza. Divido em sete capítulos, sendo um deles totalmente dedicado a remédios caseiros com este óleo, O Poder de Cura do Azeite de Oliva mostra como é possível a melhorar a saúde com esforço e gastos mínimos.

As evidencias comprovam que uma dieta à base de azeite de oliva extra-virgem (aquele extraído da primeira prensagem a frio das azeitonas) colabora muito para a longevidade e para que os leitores possam usufruir de todos os benefícios deste líquido dourado Carl não apenas fala sobre suas propriedades, mas também apresenta sugestões de consumo, receitas de doces e salgados que levam este ingrediente, além de uma sugestão de cardápio nutritivo e emagrecedor.

Em O Poder de Cura do Azeite de Oliva a autora ensina como usar o óleo da azeitona para, por exemplo, combater o colesterol, reduzir a pressão arterial, prevenir AVCs, câncer de mama e de colón, aliviar dores da artrite, afastar a diabetes e até como analgésico. Sem contar as funções na beleza, como conter a queda do cabelo ou atenuar rugas e estrias.

Cal Orey vive em meio à natureza das montanhas da Califórnia e todos os livros que já escreveu (mais de 10 nas últimas duas décadas) tratam de ambiente, saúde e bem-estar. Por isso a decisão de realizar O Poder de Cura do Azeite de Oliva: “Há uns poucos meses comecei a adicionar uma colher grande de azeite à minha refeição matinal e já perdi uns sete quilos e estou me sentindo muito melhor”, conta ela. “O livro é isso: eu gosto de compartilhar o que me faz bem”.

Vale consultar e manter esse livro de consulta sempre à mão. Aproveite!

Daniela Meira - produtora de culinária Mais Você

Nenhum comentário: