sexta-feira, 15 de abril de 2011

Comida di Buteco 2011 – Rio de Janeiro - Feijoada Maravilha!!!!!


Dia 15 de abril deste ano (hoje!!!!!!) o carioca começa a participar de uma eleição em que os ingredientes que originaram a feijoada* dão as ordens. Pelo quarto ano, a cidade recebe o concurso Comida di Buteco. Nessa edição todos os petiscos concorrentes, além de inéditos e exclusivos, tiveram que ser desenvolvidos pelos bares sempre com um destes quatros elementos na receita: feijão preto, carne seca, laranja ou farinha de mandioca. Mais carioca impossível. A escolha dos ingredientes foi feita pelo gastrônomo e realizador do concurso, Eduardo Maya.
(foto 1 - Bar Adega Pérola - Petisco Pérola de Alho com Molho de laranja

A deliciosa competição pelo prêmio de melhor boteco da cidade duraráum mês. Se para concorrer os botequins selecionados passaram por uma peneira rigorosa, para o público em geral fazer parte do concurso Comida di Buteco será muito mais fácil: basta ir a um dos bares participantes, comer o petisco indicado e dar a sua nota. A lista de todos os concorrentes poderá ser acessada em breve através do novo site do Comida di Buteco. (foto 2 - Bar Santa Saideira - Petisco Ceu da Terra)

Como já ocorreu nos últimos três anos, o ganhador sairá de uma decisão compartilhada entre o julgamento popular e os votos de um júri de especialistas. Para ser o vencedor, o boteco deve zelar pelo atendimento, temperatura da bebida e higiene, além de, obviamente, apresentar um saboroso petisco. O peso de cada voto é o seguinte: 70% para o petisco concorrente, 10% para o atendimento, 10% para a bebida e 10% para a higiene do local.
(foto 3 - Bar do Mineiro - Petisco Trouxinha de Minas)

Com o slogan: “Eu boteco, Tu botecas, Nós Comida di Buteco”, o evento esse ano amplia o mapa da “botecagem” e chega, ao mesmo tempo, em 15 cidades brasileiras: as capitais Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Salvador, Goiânia, Fortaleza, Belém, Manaus, e ainda as cidades de Campinas, São José do Rio Preto e Ribeirão Preto (SP), e Ipatinga, Montes Claros, Poços de Caldas e Uberlândia (MG). Ao todo serão 329 botecos participando do festival. Só no Rio, são 31 botecos.

Serviço
Quando: de 15 de abril até 15 de maio de 2011
Quantos botecos participam no RJ: 31. A idéia é que o publico conheça um por dia.
Expectativa para a quarta edição carioca: Superar o numero de tira-gostos vendidos em 2010, de 30.000, aumentar o numero de participantes do circuito em 30%, atingir uma mídia espontânea superior ao ano anterior de oito milhões.

(obs: Aos Queridos Bares, postei 3 fotos aleatóriamente, sem preferência. Prestigio Todos e Boa Sorte!!!!)

(fonte: Malagueta Comunicação)

Daniela Meira - produtora de culinária Mais Você

Nenhum comentário: