quinta-feira, 19 de maio de 2011

Assalto noturno à geladeira?

Se você tem este hábito, saiba o que um simples lanche noturno frequente pode fazer por você...

1. Seus dentes. Um novo estudo descobriu que pessoas que lancham no meio da noite são mais propensas a perder os dentes à medida que envelhecem. O problema? Ninguém quer escovar os dentes depois da colher de manteiga de amendoim às 2:00 e a sua salivação está mais lenta – de modo que o alimento não seja digerido normalmente.

2. Sua cintura. Embora os pesquisadores dizem que um petisco tarde da noite provavelmente não vai fazer você ganhar peso se for uma coisa ocasional, eles descobriram que lanches noturnos estão diretamente ligados a transtornos alimentares. Então, se você visita com frequência a geladeira de noite, veja se não tem alguma compulsão alimentar.

3. Seus hábitos de sono. Ninguém quer ir para a cama com fome, mas o sentimento de barriga cheia pode realmente deixá-lo mais desconfortável e não deixar você dormir. Beber bebidas cafeinadas ou consumir alimentos picantes também podem ter efeito indesejado no meio da noite.

4. Sua digestão. A mesma regra que se aplica a comer antes de dormir se aplica no meio da noite – se você está propenso a azia, comer e ir deitar deixa as coisas piores ainda porque a conexão entre o esôfago e o estômago ficam horizontais (que deveria ser vertical).

Né? Que tal dormir e acordar apenas no dia seguinte? Tudo é questão de hábito. Tente hoje!

(traduzido por Shine)

Daniela Meira - produtora de culinária Mais Você

Um comentário:

Nane Cabral disse...

Dani, não tenho esse hábito mas é sempre bom saber. Beijinhos, Nane www.vovoqueensinou.blogspot.com