sábado, 21 de maio de 2011

Concurso para baristas!

Você que é barista, que tal participar de um concurso que pode te levar para a Holanda?? Bom, não é mesmo? E para quem gosta de café (99% dos brasileiros!!!) vai ai uma mega notícia quentinha...

Entre os dias 6 e 9 de junho, os melhores baristas do país poderão participar do 1º Torneio Capolavoro di Latte Arte, duelo promovido pela Italian Coffee durante a Fispal Café deste ano. O vencedor será premiado com uma viagem (passagem e acomodação inclusos), e mais 200 dólares, para assistir ao Campeonato Mundial de Latte Arte, que acontece entre os dias 21 e 25 de junho em Maastrich, na Holanda (quero ir!!!!)

Os profissionais interessados deverão preencher o formulário de inscrição disponibilizado no site www.torneiocapolavoro.com.br ou enviar seus dados para o email: capolavoro@italiancoffee.com.br até às 18 horas de domingo, dia 22/05.

Um sorteio realizado no showroom da marca vai definir os 32 finalistas, que serão anunciados às 16 horas da segunda, dia 23.

Para participar do duelo, o barista precisa ser maior de idade e saber fazer no mínimo três desenhos básicos com café e leite vaporizado – roseta, coração e tulipa. O vencedor será anunciado no dia 9 de junho, último dia da feira. O júri será composto por três juízes, um coffee expert, um coffee specialist e um coffee lover, este último escolhido aleatoriamente entre os espectadores. Entre os critérios de avaliação, contam pontos o aspecto visual, simetria e contraste de cores do desenho, além do aproveitamento da xícara.
A iniciativa faz parte do novo empreendimento da Italian Coffee, marca pioneira na produção e distribuição de equipamentos para espresso no Brasil, que recentemente anunciou parceria com a marca italiana La Cimbali e Faema, líderes mundiais na produção de máquinas de espresso.

Serviço:
1º Torneio Capo Lavoro di Latte Arte
Estande da Italian Coffee na Fispal Café
De 6 a 9 de Junho - 13h às 21h
Expo Center Norte, Rua José Bernardo Pinto, 333
Vila Guilherme, São Paulo-SP

Mais infos: Priscila Sabará - priscila@anexocom.com.br

Daniela Meira - produtora de culinária Mais Você

Nenhum comentário: