Você sabia que a garrafa de 600 ml de Coca-Cola, adotada de forma pioneira no país pela Vonpar Bebidas em Porto Alegre em abril de 2010, está comemorando seu primeiro aniversário? Pois é...
Composta por 30% de resina de cana-de-açúcar, a PlantBottle (olha que nome fofinho!) colaborou para que 306,3 toneladas de gás carbônico deixassem de ser lançadas na atmosfera ao longo dos últimos 12 meses. Isso porque a embalagem é feita a partir de uma fonte renovável, que captura CO2 durante seu crescimento em vez de emiti-lo.
A partir deste ano, a garrafa de Coca verde passará a ser envasada e distribuída em Santa Catarina (e que venham todos os outros estados). Além da opção por uma matéria-prima mais sustentável, a empresa reduziu a gramatura das embalagens e adotou a mini tampa, que tem a altura e o bocal menores que os da embalagem padrão, diminuindo o consumo da resina derivada de petróleo.
Os números do primeiro ano
- A empresa deixou de lançar 306,3 toneladas de gás carbônico na atmosfera, o equivalente a 650 viagens de Porto a Alegre a São Paulo com um carro popular.
- Até agora foram produzidas 29,3 milhões de garrafas de PlantBottle na embalagem de Coca-Cola 600ml, o que significa uma economia de 920 toneladas de petróleo.
- A redução na gramatura da embalagem permitiu a economia de 793 toneladas de resina plástica em 2010.(olha que máximo!!)
- A adoção da mini tampa diminuindo em 38 toneladas o consumo da resina derivada de petróleo.
Muito bom!
(fonte: nosso mundo)
Daniela Meira - produtora de culinária Mais Você
Nenhum comentário:
Postar um comentário