segunda-feira, 4 de julho de 2011

Comilões de cachorro-quente tentam novo recorde

Nova York se preparou para realizar mais uma edição do tradicional concurso anual que premia o comilão capaz de comer a maior quantidade de cachorros quentes, hoje 4 de julho, coincidindo com a celebração do dia da independência americana. "Embora os mais jovens custem a acreditar, houve um tempo em que não era possível comer mais de 20 cachorros quentes em 10 minutos", disse o prefeito de Nova York, Michael Bloomberg, durante a apresentação do "Nathan's Hot Dog", que mais uma vez acontecerá no parque de diversões da praia de Coney Island, no Brooklyn.

Nesta segunda-feira, dez homens tentarão tirar o título de Joey 'Mandíbulas' Chestnut, vencedor da última edição batendo um recorde mundial após ingerir 68 cachorros quentes em 10 minutos, que lutará por sua quinta vitória consecutiva neste popular concurso. Na competição específica para mulheres, realizado pela primeira vez este ano, a favorita é Sonya Thomas, que já bateu diversos recordes comendo ostras, tacos, pizzas e hambúrgueres, e, na categoria de cachorros quentes, ostenta desde 2009 o recorde feminino mundial ao engolir 41 pães com salsichas em 10 minutos.

"É um dia estupendo para Coney Island, que está experimentando um renascer", acrescentou Bloomberg, desejando sorte aos participantes e aconselhando que após comer "eles esperem antes de subir nas novas atrações" do parque. O concurso, uma tradição nas celebrações do dia da independência, é transmitido pela rede de televisão de esportes ESPN e, no ano passado, foi assistida por 40 mil espectadores, segundo a organização.

(fonte: agência EFE)

Daniela Meira - produtora de culinária Mais Você

Nenhum comentário: