Depois que me mudai para o Rio de Janeiro, reparei que as pessoas costumam tomar cerveja quase todos os dias... Na rua onde moro existem 3 butecos. Eles começam a encher por volta das 18h. E todos os dias eu vejo as mesmas pessoas, que indo de volta para casa, param no buteco e pedem uma garrafa de cerveja. Também pudera. Aqui é muito quente...
Como é que eles conseguem beber todos os dias? Não bebem até cair, mas todos os dias bebendo, é claro que sobrecarrega o fígado.
Resolvi ajudá-los e bolei algumas dicas para fazer do dia seguinte seu aliado a favor das cervejinhas. Não muitas, é claro. Apenas alguns goles refrescantes para aliviar o calor deste cidade maravilhosa!
Antes e durante
Beba água entre uma cerveja e outra. É importante manter o corpo hidratado sempre. O álcool desidrata o corpo e a cerveja, diurética, nos faz eliminar muito líquido, portanto você precisa reabastecer com freqüência senão vai ficando sequinho e vai dormir mal, vai ter pesadelo que está no meio de um tsunami e vai toda hora tomar água.
Não beba de estômago vazio. Eu já comprovei que antes de tomar um drink, tente tomar 1 colher de sopa de azeite. Ele vai lubrificar seu estômago, a absorção do álcool será mais lenta e você estará mais protegido. E lembre-se sempre que como a bebida diminui o nível de açúcar no sangue, comer é importantíssimo para que o organismo não saia do seu nível normal.
Para depois
Beba muita água antes de dormir. Muitas vezes a dor de cabeça do dia seguinte é desidratação causada pelo álcool. Beba no mínimo de 2 a 3 copos.
Café, chá, Coca-Cola – só para acordar. Lembre-se que seu corpo precisa de repouso e pouco trabalho. Tudo que já vier mastigado, em pasta, purê ou creme ele vai te agradecer mas não deixe de comer. Comer um pouco antes de dormir também ajuda.
Daniela Meira - produtora de culinária Mais Você
Nenhum comentário:
Postar um comentário