sábado, 9 de julho de 2011

Fondue de avestruz

Capital do inverno paulista, Campos do Jordão é o destino certo para quem quer provar da alta gastronomia e curtir o friozinho das montanhas. Pensando nisso, o Grande Hotel Campos do Jordão – Hotel-escola Senac, sempre proporcionando deliciosas surpresas gastronômicas aos seus hóspedes e visitantes, apresenta em seu menu a Fondue de Avestruz. A iguaria é uma exclusividade do Bar da Lareira, localizado dentro do hotel.

Semelhante ao filé mignon, em maciez, sabor e aparência, a carne de avestruz tem apenas 1/3 das calorias da carne de boi, baixo nível de colesterol e de gorduras. “Decidimos incluí-lo em nosso cardápio, pois gostaríamos de oferecer uma opção diferente e mais saudável à fondue de carne tradicional. E ao invés de fritar a carne em óleo, ela é cozida em um molho de vinho deixando o prato mais leve e saboroso”, afirma Natalia Sirobaba, gerente de Alimentos e Bebidas do hotel-escola.

Acompanhada pelos molhos de raiz forte, gorgonzola, curry, mostarda Dijón e golf (uma mistura de molho inglês, catchup, maionese, creme de leite e conhaque), a sugestão da casa é que a Fondue de Avestruz seja harmonizada com os vinhos Artero Tempranillo, da Espanha, ou Crozes Hermitage Les Meysonniers 2006, da França. A novidade ficará no cardápio do Bar da Lareira, aberto ao público, até o final da temporada de inverno.

Serviço
Fondue de Avestruz
Valor: R$ 110 por casal
Local: Bar da Lareira – Grande Hotel Campos do Jordão - Av. Frei Orestes Girardi, 3.549 - Capivari
Informações e reservas: (12) 3668-6000

Karina Lopes - In Press Porter Novelli Assessoria de Comunicação
Tel.: 11-3323-1519


Daniela Meira - produtora de culinária Mais Você

Nenhum comentário: