quarta-feira, 20 de julho de 2011

Uma receita para as todas as horas


Ontem demos no programa Mais Você uma receita deliciosa. Devido à repercussão, não vou deixar de fazer propaganda né?

É mega fácil de fazer, deliciosa e você pode comer quente, fria e com a cobertura que preferir. A cobertura que sugerimos é feita com tomate fresco e bem vermelhinho.

BRUSCHETTA

INGREDIENTES

- 10 g de fermento biológico seco
- 50 g de açúcar
- 250 ml de água morna
- 1 ovo
- 50 g de manteiga derretida com 1 colher (café) de alho picado
- 10 g de sal
- 500 g de farinha de trigo

MODO DE PREPARO
1°- Numa tigela coloque 10 g de fermento biológico, 50 g de açúcar, 250 ml de água morna e misture. Deixe o fermento agir por +/- 5 minutos ou até formar bolhas. Adicione 1 ovo, 50 g de manteiga derretida com 1 colher (café) de alho picado, 10 g de sal, 500 g de farinha de trigo e misture bem com as mãos. Transfira a massa para uma superfície levemente enfarinhada e sove por alguns minutos até que fique lisa e homogênea. Cubra com um pano de prato e deixe descansar por pelo menos 1 h.


2°- Pegue pedaços da massa, (nos cortamos com uma tesoura), achate com as mãos e frite em óleo não muito quente até dourar. Retire e escorra em papel absorvente. Sirva em seguida com tomate ao manjericão e parmesão ralado.

RENDIMENTO: 20 bruschettas



 
TOMATE AO MANJERICÃO

INGREDIENTES
- 4 tomates sem sementes, cortados em cubos pequenos
- sal a gosto
- manjericão picado e pimenta-do-reino a gosto
- 1 colher (chá) de alho picado
- ½ xícara (chá) de azeite

MODO DE PREPARO

1°- Coloque numa peneira 4 tomates sem sementes, cortados em cubos pequenos, tempere com sal a gosto e deixe nesta peneira por pelo menos 30 minutos.

2°- Transfira o tomate para uma tigela adicione manjericão picado e pimenta-do-reino a gosto, 1 colher (chá) de alho picado e ½ xícara (chá) de azeite.



Daniela Meira - produtora de culinária Mais Você

Um comentário:

Nane Cabral disse...

Dani, amo bruschettas e acho realmente fácil de fazer. Não assisti o programa ontem, na verdade tem um tempinho que não consigo ver (correria). Mas adorei a receita! Minha amiga inclusive acabou de me ligar contando de uma moqueca de mamão, algo assim... preciso pegar a receita. Beijinhos, Nane www.vovoqueensinou.blogspot.com