quinta-feira, 21 de julho de 2011

Suco anti-estresse

Meio do ano é como quarta-feira... O cansaço vai acumulando nas nossas costas, a gente não percebe e quando vê, uma simples tarefa de ir até a cozinha buscar um copo de água se torna pesada.
Isso é estresse misturado com cansaço e má alimentação. Principalmente para nós, mulheres. Sempre insatisfeitas com o corpo, atrás de uma nova tendência, de uma dieta, numa busca desenfreada e não temos tempo de perceber que uma dieta = restrição de algum elemento importante, mesmo que seja a gordura.

Quando eu li a receita deste suco anti-estresse já me animei. Vou colocá-lo em prática amanhã mesmo. Por mais que eu trabalhe com gastronomia, me alimento muito mal. E sei disso... ainda que eu me force a lembrar de comer uma fruta a cada 3 horas, muitas vezes já são 16 h e nem percebi que não almocei...

Mas vamos ao que interessa... a receita!

SUCO ANTIESTRESSE

Ingredientes

- 1 banana
- 1/2 pera com casca
- 10 morangos médios
- 1 colher de chá de levedo de cerveja
- quanto baste de água mineral gelada (ou leite)

Bata tudo no liquidificador e beba sem coar.

Por que esse suco combate o estresse?

O morango atua como calmante, a banana é energética e junto com o levedo de cerveja apresenta boas quantidades de vitaminas do complexo B, o que promove o bem-estar. A pera é rica em fibras e mantem o corpo hidratado.

Dicas:

- Se preferir, substitua a água por leite desnatado ou semi-desnatado

- Se sobrar, guarde em pote hermeticamente fechado e opaco, na geladeira (não na porta) e beba em - no máximo - 24 horas.

- Se você for de casa para o trabalho e deste para a faculdade e direto para a balada, tome dois copos desse suco. Um pela manhã e outro na metade do dia.

Vamos testar por 10 dias e ver o que acontece?

(Fonte: paperblog)

Daniela Meira - produtora de culinária Mais Você





Nenhum comentário: