domingo, 28 de agosto de 2011

Festival de gastronomia de Tiradentes - MG

Não é só de buteco que vive Minas Gerais. Termina hoje o Festival de Gastronomia de Tiradentes que premiou o chef Joca Pontes como revelação na gastronomia – Nova Geração. Surpreendeu o público mineiro que escolheu um chef de outro estado (PE) no evento.

Segundo Alex Araújo Do G1 MG, em Tiradentes Joca Pontes viajou quase 2.200 quilômetros de Recife (PE) para participar do Festival de Gastronomia de Tiradentes. Aos 36 anos, Joca está na culinária há 11 anos e trabalha em seis restaurantes em Pernambuco. “Comecei porque gostava mesmo de cozinhar. Além disso, tenho interferências da minha avó materna que faz pratos do interior do estado e da avó paterna francesa”, contou.

Ele disse que, na fase da adolescência, cozinhava para os amigos e que recebia muitos elogios. “Fazia uma farofa que todos gostavam. E foi assim que as coisas foram começando”, relembrou.

Formado em administração de empresas, depois de concluir a faculdade, Pontes foi para a França a fim de estudar gastronomia. Em terras francesas permaneceu durante três anos – período em que também trabalhou como chef.

Daniela Meira - produtora de culinária Mais Você

Nenhum comentário: