segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Sabia que a ansiedade pode ser evitada ingerindo alguns alimentos?

Pensar sempre no que está por vir. Tentar antecipar e ter receio do que virá. Para mim a ansiedade é assim. Um turbilhão de motivos que levam o corpo a responder com ansiedade...
Trabalhar mais que 16 horas todos os dias, mesmo sendo algumas horas no escritório de casa, já virou rotina. Aliás, as casas e apartamentos já têm um quarto pequeno para montar o escritório... Tente não levar trabalho para casa, pois você pode conseguir fazê-lo no escritório da empresa... É para isso que você tem um escritório na empresa, né? Trabalho constante e espera de um resultado satisfatório...Espera de um resultado bom, bacana, que leve a algum alogio, promoção, novas oportunidades... Isso é ansiedade...
Sabia que alguns alimentos podem ajudar a diminuir a ansiedade?


MEL
Estimula a produção de serotonina, neurotransmissor responsável pela sensação de prazer e bem-estar.

ALFACE
Ótima para amenizar a irritação.
O talo tem lactucina, substância que funciona como calmante.
Além disso, é rica em fosfato. A falta desse elemento no organismo causa depressão e cansaço.

BANANA
Bom saber disso, né? Ela existe em todo o pais e diminui a ansiedade e ajuda a garantir um sono tranqüilo. Ela é rica em carboidratos, potássio, magnésio e biotina. A banana também dá o maior pique porque possui vitamina B6, que produz energia.

FRUTOS DO MAR
Tudo o que tiver zinco e selênio (basicamente o que vem do mar) é bem bacana para afastar o mal estar... Estes compostos agem no cérebro, diminuindo o cansaço e a ansiedade. Também são boas fontes de proteína e gordura saudável (Omega 3), essencial para o bom funcionamento do coração.

ESPINAFRE
Por possuir potássio e ácido fólico, ela previne a depressão. E também possui magnésio, fosfato e vitaminas A, C e do complexo B, que ajudam a estabilizar a pressão e garantem o bom funcionamento do sistema nervoso.

JABUTICABAS
Tem muito ferro nestas pequenas pérolas negras combatendo a anemia. A presença da vitamina C, aumenta as defesas do organismo e as do complexo B agem como antidepressivos.

LARANJAS
Rica em vitamina C, cálcio e vitaminas do complexo B, a laranja ajuda o sistema nervoso a trabalhar bem.
O cálcio, presente em sua composição, é relaxante muscular e combate o estresse.E essa fruta ainda é energética, hidratante e previne a fadiga.

OVOS
Os nutrientes dos ovos que garantem o bom humor são a tiamina e a niacina (vitaminas o complexo B), ácido fólico e acetilcolina. A carência deles pode causar apatia, ansiedade e até perda de memória.

UVAS
Essa fruta tem boa dose de vitaminas do complexo B, que ajudam no funcionamento do sistema nervoso.
A vitamina C e os flavonóides da uva são antioxidantes, que retardam o envelhecimento da pele e ajudam a combater o colesterol. Além disso, é energética.

Que tal?

Daniela Meira - produtora de culinária Mais Você

Um comentário:

Flávio Maia disse...

Dani,
como sempre as informações são claras e precisas.
Mas uma dúvida sempre me vem quando dessa incorporação de alimetos em nossa dieta.
Quanto devo comer dessas frutas, por exemplo, diariamente?
ótimo seu blog! Continue partilhando essas informações com a gente!
Abração!
Muito obrigado!