quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Bar espanhol no Rio de Janeiro

Venga.
O nome é gostoso, o ambiente aconchegante e cardápio dá água na boca.
Esta bar de tapas tipicamente espanhol, em Ipanema, ocupa um antigo sobrado, que foi todo reformado e projetado pelo arquiteto Chicô Gouvêa, com iluminação de Maneco Quinderé.
Eram mais ou menos 19h, o bar não estava cheio e fui entrando. Depois de me sentar não poderia deixar de pedir uma sangria, né? Bar espanhol pede uma sangria de vinho tinto. A que veio estava cheia de frutas frescas e crocantes. Bem refrescante para uma noite quase de verão no RJ.
Entre os tira-gostos servidos, provei o peixe em conserva que veio numa latinha bem bacana, além de estar delicioso.


Depois vieram uns croquetes que não estavam assim tão divinos: croquete de parma com emmenthal, croquete de paella e outro de bacalhau. Pareciam feitos da mesma massa...

Veio também o Uevos Locos... um tipo de escondidinho com choriço e presunto Parma, purê de batatas, emmenthal e por cima com ovo pochê... huuuummm... esse sim estava delicioso. Conforme você vai comendo, cortando a gema, que está ainda liquida... ela se mistura nos outros ingredientes. Nossa, divino. Recomendo.
Na carta de vinhos, há diversos rótulos espanhois, além de cavas (espumante típico do país). As paellas são servidas diariamente, no almoço.

Na parede pode-se ver as inúmeras paelleiras que eles exibem como peças de decoração.

Dividido em quatro ambientes – varanda, salão, mezanino e segundo andar – o espaço é bem mais amplo que o do Leblon. Uma das exclusividades da loja de Ipanema é oferecer café da manhã , aos sábados e domingos, com cardápio composto de receitas espanholas. Outra exclusividade é o espaço "Venga a los fogones", localizado no segundo andar, junto à cozinha.


Venga
Rua Garcia D’Ávila, 147 - loja B, Ipanema, Rio de Janeiro - RJ

Daniela Meira - produtora de culinária Mais Você

Nenhum comentário: