terça-feira, 10 de julho de 2012

Hoje é dia de pizza!

Uma pizza com 15 metros de comprimento será feita nesta terça-feira (10) no Anhembi, Zona Norte de São Paulo, para comemorar o Dia da Pizza. Para fazer a iguaria, o pizzaiolo Perciliano Neto vai usar 20 kg de farinha, 15 litros de água, 3 litros de molho de tomate e 25 kg de queijo. Depois que ficar pronta, a pizza será doada para uma instituição de caridade que ainda será definida.
A pizza gigante, que será retangular, faz parte da 2ª edição da Expo Pizzaria, feita que será inaugurada também nesta terça. O evento apresenta novidades do setor e terá workshops. Segundo a organização do evento, o estado de São Paulo é o segundo consumidor mundial de pizzas, perdendo apenas para Nova York, nos Estados Unidos.
Em todo o estado, há mais de 10 mil pizzarias. Os sabores mais pedidos são o de muçarela, calabresa e portuguesa. A entrada e a participação são gratuitas, mas as palestras exigem inscrição prévia, que pode ser feita pelo site do evento. A feira acontece nesta terça e quarta-feira (11), das 11h às 19h, no Parque Anhembi, que fica na AvenidA Olavo Fontoura, 1.209, São Paulo.

fonte: G1

Nenhum comentário: