quarta-feira, 28 de maio de 2008

Gravação com Claude Troisgros



Gravação com Claude Troisgros em uma feira de rua? Sim! E foi muito bom! Cheguei às 7h00 na Feira de Ipanema. Ela ocupa quase a volta toda da praça Nossa Senhora da Paz e possui uma variedade grande de pimentas, flores e temperos, além dos hortifruti convencionais. Dei uma volta, olha aqui, olha ali.....atravessei a rua e fui tomar café acompanhada do meu amigo Chefe Marcio Moreira. A dupla. Havia marcado com o Claude às 8h30 e com a equipe neste mesmo horário. Enfim, fomos à praça, sentamos, o sol começou a dar os ares........e o Claude também. Chegou e quis tomar café também. Conversamos um pouco, definimos alguns pontos importantes para que a matéria ficasse muito boa. E mãos à obra. Compra caju, depois a carne de porco"....Marrravilha....". Falando com aquele sotaque francês com português....O dia ajudou muito, nada como gravar à luz do sol com o céu azul e sem nuvens. O Claude é muito espontâneo e esta característica ou nasce com a pessoa ou não. Não há como você se tornar espontâneo se não é. Isso soa falso. Fica feio. Mostra aqui, mostra ali, ele levou na maior esportiva pegar uma nota de R$ 50,00 reais e comprar os ingredientes para cozinhar para 6 pessoas uma receita exclusiva para o programa. Acho que ele se divertiu, apesar de ter ido dormir muito tarde na noite anterior. Depois fui ao restaurante dele (66 Bistrô - Av. Alexandre Ferreira nº 66 - Jardim Botânico) filmar os ingredientes em destaque e .......depois voltei ao Projac para pegar minha nova missão.
Daniela Meira - Produtora de Culinária - Programa Mais Você

Nenhum comentário: