terça-feira, 10 de junho de 2008

B-52 - American Dining




B-52 American Dining....estilo Outback......não tem como não comparar: preços mais baixos, atendimento precário.....na verdade não é culpa dos funcionários.....como é que colocam uma hostess (vejam: uma hostess fica na porta de entrada do estabelecimento para receber o cliente, certo? Neste lugar, hostess é apenas uma pessoa que fala “BOM DIA!” ou “BOA TARDE!”).Como é que a criatura não sabe se o estabelecimento aceita cartão VR, Sodexho, Mastercard......estou errada ou ela deveria saber? Ai, na dúvida, ela vira para dentro do estabelecimento e pergunta: “Aqui aceita ......cartão?......qual é mesmo o nome?” E é claro que se a pessoa da recepção não sabe informar, a pessoa que está lá no fundo saberia menos ainda.......! Tudo bem. Sentei-me. Como no meu trabalho visito estabelecimentos comerciais (restaurantes, padarias, botecos e afins) e eventos gastronômicos, perguntei à garçonete: “Quanto tempo tem esta loja?” e a resposta não poderia ser diferente: “Não sei... acho que 8 meses....pelo menos eu estou aqui há 8 meses!!” Depois, estas mesmas pessoas reclamam que não recebem promoção, não tem aumento de salário, que o chefe é muito exigente, que a gerente persegue........É OBVIO...se a pessoa trabalha há 8 meses num estabelecimento, não teve interesse em saber quanto tempo tem o local onde você trabalha!!! E se o local só tem 2 dias e não tem referências??? Estabelecimento comercial ou qualquer outro local de trabalho tem que ter currículo e o candidato tem que se interessar em saber onde irá trabalhar. ISSO É O MÍNIMO! Bom, voltando ao B-52, prato e preços honestos. Nada de mais. Talvez eu volte. É diferente do Outback, onde eu gostaria de ir sempre! O estilo é americano com influências australianas. Creme de milho, escalope de filet, cebola tirolesa, arroz com brócolis, purê de abóbora (pumpkin). Vale conhecer sim, mas vá num dia de folga, onde detalhes podem passar despercebidos. Caso tenha que comer rápido e voltar ao trabalho NÃO VÁ. Aliás, é bem interessante isso. Esta loja fica no Botafogo Praia Shopping. Os estabelecimentos que ficam dentro dos shoppings estão lá para alimentar as pessoas que trabalham próximos a este shopping. OU SEJA.....almoçar rápido. Sem delongas....E QUE ACEITAM CARTÕES DE ALIMENTAÇÃO. É óbvio! Os estabelecimentos que não aceitam cartões são os carísssssimos, tipo Fasano, D.O.M. e nestes locais o cliente não vai pagar com cartão alimentação que recebe da firma! Ele paga com cartão de crédito, cheque ou dinheiro....NÉ?
Daniela Meira - Produtora de culinária - Programa Mais Você

Nenhum comentário: